• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim, uma das ferramentas é a medicação com acompanhamento médico. A partir da decisão e aceitação de tratar-se, a pessoa poderá procurar e escolher terapias complementares, que atuarão para fortalecer…

Infelizmente não há garantias de que não vá retornar ao uso em algum momento da vida. Por isso é importante acompanhamento psicológico, psiquiátrico, reuniões de grupo e todo o tratamento e trabalho…

A agitação a que você se refere pode ser motivada por diversos motivos, desde questões subjetivas, passando por elementos situacionais que vocês estejam vivendo, causas orgânicas ou mesmo reação…

Olá,
O ciúme patológico pode conter idéias delirantes, de fato, mas não necessariamente. A dependência química pode levar a surtos psicóticos, também. O mais delicado dessa situação é…

O ideal é que o tratamento seja realizado pelo psiquiatra e psicólogo. A medicação vai ajudar a reduzir os sintomas, que na dependência química são considerados urgentes. Já o psicólogo vai…

Há tratamentos com medicação, que cabem aos psiquiatras a prescrição. Mas como é isso mesmo, você querer parar com uma droga usando outra? Se quiser falar sobre isso, e qual ou quais os significados…

O melhor que você tem a fazer é começar um acompanhamento com um psicólogo e com um psiquiatra!
me deixo a disposição.

Olá. O caminho escolhido é exatamente este. Parabéns pela sua iniciativa, pois você tem todos os ingredientes para ter um resultado positivo. Força de vontade, desejo e atitude. Quanto mais envolvimento…

Olá. Entender o quanto estes hábitos são prejudiciais à saúde e querer ser ajudado são questões primordiais. Sem estas condições pouco se consegue. Sugiro uma conversa com um psicólogo que poderá…

Sugiro que você busque ajuda de um profissional especializado na área, proibir apenas sem entender o que está acontecendo não irá ajudar seu filho.