• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

 Giovanne Vicentin Bertotti
Psicólogo
São Paulo
Procurar um apoio psicológico é a melhor forma de elaborar um diagnóstico correto. Também haverá uma necessidade de um acompanhamento psiquiátrico, para que seja mais assertiva as análises. Somente…

 Danilo Tubbs
Psicólogo, Psicanalista
Niterói
Olá,
Imagino que seja uma situação muito delicada mesmo, Partindo do ponto do seu relato que está se sentindo desmotivado e incapaz, seria precipitado dar muitas direções com o pouco que…

 Maria Clementina Menghini
Psicólogo
Curitiba
Enquanto psicóloga hospitalar acompanhei muitos idosos na UTI e ou nos leitos na enfermaria...a maioria dos casos eram de pneumonia e ou infecção urinária...aqueles que apresentaram quadros de…

 Nathalia Barp
Psicólogo
Goiânia
É interessante acolher com veemência a pessoa, o sintoma que ali está, não julgar e levar ao psiquiatra não pelas dificuldades observadas na incoerência do discurso da paciente, mas sim pelo…

 Maria do Carmo Prado
Psicólogo
Recife
O mundo na atualidade tem provocado situações de insegurança as quais podem levar ao adoecimento. Realmente o medo é paralisante , provoca sofrimento e deve ser trabalhado.Na nossa opinião um…

 Rodrigo Puppi
Psicólogo
Curitiba
Situação bem delicada e bastante difícil de enfrentar no dia a dia! Dependendo da hipótese diagnóstica que é formulada, o tipo de conduta terapêutica pode ser levemente diferente. Aqui há a necessidade…

 Bárbara Adele de Moraes
Psicanalista, Psicólogo
Sorocaba
Em primeiro lugar é importante saber como sua avó vive com estes delirios e se estão afetando significativamente a vida dela. A orientação de um psiquiatra e um psicólogo podem contribuir.

 Maria do Carmo Prado
Psicólogo
Recife
Existe a necessidade de um acompanhamento psicológico que complementa o trabalho de um geriatra e psiquiatra! Esse conjunto irá suprir as necessidades de uma pessoa idosa!