• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Para avaliar o uso de medicação a base de corticóide e necessário avaliação oftalmológica criteriosa. Não há como sugerir ou não o uso sem examinar o paciente e conhecer seu histórico patológico…

Olá! A melhor conduta neste caso é tratar adequadamente a rinite alérgica. Procure um alergista para identificar os agentes causadores da rinite através dos testes alérgicos a fim de tratar a…

A conjuntivite alérgica pode vir ou não associada a quadro de rinite alérgica. Obstrução nasal e/ou coriza, que pode ser mucosa ou espessa, viscosa ou não, com espirros e prurido nasal (coceira…

Os sintomas da conjuntivite alérgica são coceira nos olhos, vermelhidão, inchaço e lacrimejamento. Poeira doméstica, ácaros, pêlos de animais são alguma das coisas que podem causar esse tipo…

Partindo do princípio que o diagnóstico de conjuntivite alérgica foi dada pelos oftalmologistas que passou com seu filho, temos alguns tipos de conjuntivites alérgicas, oriento levar seu filho…

Boa tarde,
Nos casos de rinoconjuntivite alérgica(com testes cutâneos positivos)que não respondem ao tratamento com antihistamínicos e medicamentos tópicos pode ser tentada a imunoterapia…

Fazer uma avaliação com um oftalmologista, para descobrir a causa.

Concordo com o que foi dito pelo colega Rodrigo Arcari. Gostaria apenas de acrescentar alguns pontos.
Sabemos que não há cura para alergia e sim controle. É necessário evitar poeira,pólen,…

Sugiro que você se consulte com os 2 especialistas, pois um complementará o outro e irá investigar outras doenças associadas.