• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A cirurgia de ressecção de cisto pilonidal é feito com anestesia sim, em bloco cirúrgico. Costuma ser anestesia geral, inclusive.

Após a drenagem de um cisto pilonidal infectado a tendência natural é que haja diminuição da dor e da inflamação. Caso a dor tenha piorado alguns dias após a drenagem pode ser necessária uma…

Infelizmente, mesmo passando por cirurgia, o cisto pilonidal pode voltar. Pra saber se no seu caso houve recidiva, o ideal é que consulte um proctologista.
As chances de recidiva variam…

Olá! Existe essa possibilidade de recidiva ou de ser algo novo. Isso pode ser determinado após avaliação de um médico especialista.

Olá! Cada médico tem sua rotina e valores próprios. Sugiro que vá em um que lhe passe confiança para ser avaliado e ver a melhor forma de tratamento

depende da linha do onibus. evite trajetos longos em hora de rush. evite viajar de pé. evite local proximo da passagem do corredor e não fique junto a porta de saída.

sim, em pequena quantidade. se o volume aumentar, procure um pronto socorro. a equipe da emergencia deve providenciar solução. fazer sempre higiene e curativos. acompanhe regularmente com seu…

mas tem muito pouco tempo da cirurgia. isso incomoda um pouco. converse com seu cirurgião. dor forte não é esperado. marque uma revisao do local.

Poder pode, algum cirurgiões até preferem, mas comprovadamente essa técnica aumenta risco de infecção e recidiva.