• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Cistos de duplicação, também conhecidos como enterógenos, são malformações raras do trato gastrointestinal, e em grande parte dos casos, não são malignos, ou seja, não são câncer. São estruturas…

Olá ! É preciso avaliar localização , tamanho e os sintomas para avaliar condutas posteriores. Recomendo avaliação em consulta !

O melhor a se fazer, neste momento, é consultar um gastroenterologista/hepato, a fim de esclarecer as suas dúvidas.

O cisto de duplicação esofágica é uma congênita e ocorre na fase de desenvolvimento embrionário, ou seja, se forma durante o desenvolvimento do feto na gestação.
Normalmente, deve ser acompanhado…

Boa noite. Você deve fazer uma consultar um médico na sua região, ser examinado, fazer exames de imagem pertinentes para buscar a causa da dor. Não necessariamente terá relação com sua cirurgia…

O cisto de retenção localizado no esôfago é entidade rara. Geralmente é cisto de duplicação, e pode ser retirado com segurança por meio de cirurgia minimamente invasiva.

Apenas o cisto de duplicação esofágica é benigno. Existem outros tipos de tumores, não císticos, que podem também ser benignos.

É um tumor benigno do esôfago, derivado de uma falha na formação do órgão. Geralmente não dá sintomas, e deve ser acompanhado rigorosamente.

Não será grave se não tiver fistula de comunicação traqueobronquítica. Caso tenha fístula, o caso é grave, mas tem correção cirúrgica.

Seria importante saber a descrição da sua endoscopia, saber a localização, tamanho, etc
Sugiro a realização do exame ECOENDOSCOPIA. Através deste exame é possível realizar a aspiração…