A cardiopatia hipertrófica acomete uma em cada 500 pessoas, dessa forma é uma doença cardíaca muito comum. A maioria das pessoas acometidas desconhece a condição, podendo ter o diagnóstico suspeitado…
Qualquer situação com aumento continuado do trabalho cardíaco, pode promover um processo de remodelamento cardíaco, com aparecimento de hipertrofia e ou dilatação, dependendo do tipo de condição…
A Cardiomiopatia hipertrófica acomete 1 em cada 500 nascidos vivos. Ela é transmitida para os filhos, de uma maneira que metade deles herdarão a doença.
Como seu septo interventricular…
Miocardiopatia e cardiomiopatia são sinônimos. A hipertrofia é uma das doenças que afeta o músculo cardíaco. Há um espessamento da musculatura. Pode ser genética ou adiquirida. Uma das causas…
O diagnóstico de cardiomiopatia hipertrófica não contra indica a realização de atividade física. É proibitivo nos casos graves ( com obstrução na via de saída do ventrículo esquerdo ), realizar…
Ponte miocárdica, cardiopatia hipertrófica e hipertensão não necessariamente serão consideradas cardiopatia grave. Dependerá dos sintomas e principalmente dos exames complementares.
Essa doença é muito complexa, e, o tratamento em geral é clinico no inicio, com bons resultados. Somente quando a situação foge do controle, ou surgem indicadores de possível evolução desfavorável,…
Essa é uma doença complexa, onde muitos sintomas podem acontecer, e existe sempre a preocupação com a evolução. O fato dos seus sintomas começarem aos 54 anos, é visto como um ponto positivo,…
Se o paciente apresenta miocardiopatia dilatada o grau de exercício permitido será dependente da classe funcional e das comorbidades apresentadas pelo paciente .