Nomes alternativos: candidíase vaginal.

 

A infecção que ocorre na pele que reveste a vagina causada por um fungo denominado Candida Albicans. Os sintomas que ocorrem são coceira, dor e excreção de um corrimento esbranquiçado. Ela é causada por uma variação nas bactérias naturais protetores presentes na vagina. Pode ocorrer depois de tomar antibióticos ou anticoncepcionais orais, por utilização de roupas íntimas sintéticas ou durante a gravidez.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, tudo bem?

Primeira coisa: não devemos nos automedicar. Quando baseamos o diagnostico do corrimento apenas à clínica apresentada, erramos em cerca de 50%. Para sermos mais assertivos,…

Ola, tudo joia? Para poder afirmar se o corrimento é normal ou não, apenas avaliação microscópica do conteúdo vaginal. Pode ser que seja um a flora em recuperação, como pode ser que não.

Dra. Julia Freitas
Ginecologista
Rio de Janeiro
Os casos de corrimento vaginal demandam consulta com história detalhada, exame físico e, preferencialmente, com microscopia do conteúdo vaginal. Somente a avaliação ao microscópio pode de fato…

Sim, a candidíase pode se manifestar por diversos fatores, inclusive o uso de antibióticos, como a amoxicilina. É sempre importante ser examinada por um médico ginecologista para confirmar a…

Olha, se você transar de com a camisinha desde o começo, sem começar desprotegido, a chance de adquirir ISTs (mesmo que maiores que alguém sem candidíase) são bem pequenas.
Um abraço, dr…

Não é recomendado, pode ser desconfortável para o parceiro visto que pode haver resíduos do creme vaginal, existe o risco também de reinfecção se alguma área ainda estiver em recuperação e se…

É normal experimentar algumas alterações no corrimento vaginal após a aplicação do óvulo.

O corrimento semelhante à água após a aplicação pode ser uma reação normal ao óvulo de ácido…

Dr. Welly Chiang
Ginecologista
São Paulo
a camisinha já vem com lubrificante proprio dentro da embalagem. a candidiase é uma infecção por fungo, candida, que ja faz parte da flora, mas há um desequilibrio.

Dra. Lívia Checon
Ginecologista
Rio de Janeiro
A candidíase é considerada recorrente quando acontece 4 ou mais vezes ao ano. Ela não é considerada uma infecção sexualmente transmissível e o parceiro não precisa ser tratado, porém o sêmen…