• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Discuta com o seu urologista, em alguns casos pode ser feito uma nefrolitotripsia extracorpórea por ondas de choque, mas depende de vários fatores.
Atenciosamente.

Um pouco de sangue pode sair na urina quando se faz qualquer procedimento na via urinária e/ou com o uso da cateter duplo J. Isso pode melhorar com repouso e hidratação. Se caso for muito sangue…

olá, retorne com seu urologista para uma avaliação mais cuidadosa do caso

À disposição

Você deve ser acompanhada com exames para acompanhar o seu nível de citrato na urina, só assim para determinar sobre o uso do litocit. Atenciosamente,

O incomodo pelo fio é possível. Se conseguir aguentar um pouco seria bom, pois quando for retirar o cateter não precisa mais voltar para centro cirúrgico.

A pedra que você retirou provavelmente era cálculo ureteral (saiu do rim e migrou para ureter). Piora da dor após retirada do cateter, pode ser causada pelo eventual cálculo residual ou cálculo…

olá, depende do tamanho e localização destes calculos. Agende uma consulta com o urologista para avaliar melhor seu caso
à disposição

As recomendações devido o cateter duplo J devem ser obtidas com seu médico, baseado na sua cirurgia. Faça contato com ele. abraço

Faça contato com o médico que o operou para orientar a melhor conduta. Evite auto medicá-lo. abraço