• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

É normal se ter um pouco de constipação após um procedimentos cirúrgico, entretanto deve-se evitar auto-medicação. Antes de tomar qualquer medicamento, o ideal é contactar o Urologista que fez…

É necessário uma avaliação melhor da tomografia, com dados como diâmetro do cálculo por todos os ângulos, assim como localização exata no rim para se chegar numa opção de tratamento. Para isso…

Boa noite! Esse desconforto deve ser por conta do cateter duplo J. Com o passar do tempo torna-se menos intensa. Boa recuperaçao. Um abraço!

Olá
Geralmente já está liberado para essa atividade mas pergunte ao urologista que realizou procedimento para essa liberação
Att
Dr Alexandre

Olá. Primeiramente, é importante salientar que a taxa de eliminação espontânea dos cálculos é inversamente proporcional ao seu tamanho, e cálculos de até 6-7 mm tem uma chance de até 75% de eliminação…

No geral, não. Tem que ser investigado.

Depende do exame. Caso seja uma tomografia, pode sim significar que ela está crescendo. O ideal é se consultar com um Urologista para a conduta ideal para seu caso. Grande abraço.

Depende da localização e da queixa do paciente. O ideal é uma consulta com o Urologista

Olá
Existe um procedimento chamado ablação percutânea que é menos invasivo mas o ideal seria passar em consulta para uma avaliação
Att
Dr Alexandre

Olá. A doença de Peyronie é uma doença de difícil tratamento, que acomete de 3 a 9% dos homens, principalmente aos 50 anos.
O tratamento cirúrgico só deve ser considerado na fase estável…