O autismo é um transtorno genético do desenvolvimento neurológico que é detectado na infância, quando a criança é incapaz de produzir habilidades sociais: comportamentos verbais e não verbais, interação com os outros, bem como criar emoções e ideias. Especificamente, os especialistas recomendam que tem que se deve estar atento ao progresso da criança entre 18 e 36 meses.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, existe um método sim, por exemplo a ABA terapia, com este método é possível trabalhar a criança Endinando-a, em vários contextos da vida dela, e orientar os pais fazendo psicoeducação.

A medicação normalmente é introduzida, para crianças TEA, visando o controle das estereotipias, agressividade e/ou agitação. A dosagem é calculada pelo médico levando em conta a idade, peso…

Um diagnóstico tão tardio de autismo é raro. Deve-se excluir fobia social, transtornos de personalidade e outros quadros psiquiátricos. Um psiquiatra com experiência nessas áreas seria o profissional…

Olá, o diagnóstico sobre autismo vai além das dificuldades nos relacionamentos sociais e deve ser feito por um médico. Você relata ser tímida e ansiosa. Se estes sintomas interferem no seu dia-a-dia,…

Olá. Não há um medicamento que cure o autismo. Mas a medicação poderia auxiliar na amenização de alguns sintomas de comportamento
A disposição,

Sim, converse com o médico como orienta a psicóloga Fernanda Freitas Machado, porque a confiança da pessoa na família é fundamental.

Existem algumas diferenças evolutivas entre o cérebro masculino e o cérebro feminino. Mulheres têm uma maior habilidade social, o que pode amenizar os traços de um autismo leve.

Desde não comer alimentos de determinada cor, ou textura, ou mesmo preferir determinados gêneros alimentícios é a típica seletividade alimentar muito frequente em algumas pessoas com Tanstornos…

Fiquei pensando sobre que sentido teria falar sobre isso com os colegas de trabalho. Por exemplo, se a pessoa sente dificuldade em alguma atividade do trabalho devido ao autismo, pode ser interessante…

Ola, dificuldades de socialização é muito comum em pessoas pertencentes ao Espectro Autista. Existe vários programas que ajudem, entre eles terapia comportamental focada em treino de habilidade…