O autismo é um transtorno genético do desenvolvimento neurológico que é detectado na infância, quando a criança é incapaz de produzir habilidades sociais: comportamentos verbais e não verbais, interação com os outros, bem como criar emoções e ideias. Especificamente, os especialistas recomendam que tem que se deve estar atento ao progresso da criança entre 18 e 36 meses.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O autismo pode vir a ser uma comorbidade do paciente sim. Neste caso, sugiro uma consulta com o neuropediatra, psiquiatra infantil e fonoaudióloga. Nada como o parecer destes profissionais para…

O diagnóstico do autismo é clínico, baseado nos comportamentos da pessoa e não há necessidade de testagem neuropsicológica. A testagem neuropsicológica pode ser útil se houver suspeita de transtornos…

Olá, apesar das características descritas possam lembrar alguns dos vários sintomas do espectro autista a serem investigadas, vejo que você teve filhos e saí, por exemplo para beber. Interessante…

Há uma corrente majoritária de pensamento que diz que não, que o autista não se importa com os outros... acho que não é bem assim. O autismo é uma necessidade defensiva que se instala por razões…

Fazer uso da palavra camuflar é um erro na patologia "autismo". Por mais que o diagnóstico seja de grau leve, a pessoa apresenta algumas dificuldades de interação social que independem…

Psicose e autismo são dois diagnósticos diferentes, mas para diagnosticar psicose o psiquiatra precisa ter fenômenos e sintomas, e muitas vezes na infância não acontece nenhum fenômeno evidente…

O diagnóstico tanto de autismo quanto de qualquer outro transtorno psíquico não é feito apenas por testes. É necessário que o profissional (psicólogo, psicanalista, psiquiatra)realize uma avaliação…

Dois profissionais precisam ser procurados para lhe ajudar quanto aos suplementos que são o Pediatra e o Endocrinologista. Uma vez consultados, eles lhe trarão mais segurança.

Faz parte do processo dele de adaptação ao acompanhamento. Mantenha um diálogo constante com os profissionais que estão com ele para que encontrem juntos estratégias que viabilizem melhorar…