O autismo é um transtorno genético do desenvolvimento neurológico que é detectado na infância, quando a criança é incapaz de produzir habilidades sociais: comportamentos verbais e não verbais, interação com os outros, bem como criar emoções e ideias. Especificamente, os especialistas recomendam que tem que se deve estar atento ao progresso da criança entre 18 e 36 meses.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Piscar os olhos pode ter muitas funções, mas excesso de piscadas geralmente é classificado como tique e não como estereotipia. Estereotipias são movimentos mais complexos e que têm origens diferentes…

Converse com neuropediatra para trocar este medicamento ou orientar o que fazer. Não mude prescrição médica sem antes falar com ele.
SE CUIDE CONTINUE EM CASA
Abraço
Dr Rubnes…

O diagnóstico de autismo não é difícil, porém nem todos os profissionais têm conhecimento e experiência para fazê-lo. Trata-se de um transtorno ainda pouco estudado em adultos, em nosso meio…

Na maioria das vezes os sintomas já são evidentes na infância, mas caso estes sintomas não sejam tão intensos podem passar desapercebidos e serem observados na adolescência ou vida adulta.

Existem mais motivos para estes sintomas além do uso ou suspensão de medicamentos.
Sugiro que consulte uma segunda opinião com outro neuropediatra.
SE CUIDE CONTINUE EM CASA
Abraço

Provavelmente a risperidona lhe foi prescrita para melhorar os sintomas de irritabilidade, agressividade, agitação e/ou estereotipias.
O que realmente faz o portador de autismo melhorar…

Concordo com o Dr. Leonardo. Faça uma avaliação fonoaudiológica, certamente iremos realizar encaminhamentos para os possíveis profissionais.

Boa tarde, tudo bem? Um autista não se define pelo seu comportamento. O diagnóstico é muito mais complexo, não se pode focar apenas no que está aparente. Um comportamento "autista"…

Boa tarde. O transtorno do espectro autista e um diagnóstico feito pela clínica apresentada pelo paciente. Porém trata-se de uma condição multifatorial. A investigação genética realizada e indicada…

Sim é possível e muito frequente esta alteração de comportamento em casa e na escola.
Converse com seu pediatra e solicite uma avaliação com neuropediatra para através de questionários…