O autismo é um transtorno genético do desenvolvimento neurológico que é detectado na infância, quando a criança é incapaz de produzir habilidades sociais: comportamentos verbais e não verbais, interação com os outros, bem como criar emoções e ideias. Especificamente, os especialistas recomendam que tem que se deve estar atento ao progresso da criança entre 18 e 36 meses.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A criança dentro do espectro autista tem necessidades especiais, porém, deve ser trabalhado com ela junto ao acompanhamento multidisciplinar a questão das frustrações.
Em um primeiro momento…

Olá, é impossível dar qualquer diagnóstico de TEA baseado apenas em seu breve relato. Sugiro que busque um psicólogo ou psiquiatra que possa fazer uma avaliação e dar algum diagnóstico.

O ideal seria realizar uma análise clínica e avaliação dos pacientes com autismo para determinar se há uma causa genética associada ao autismo.
É orientado consulta com médico especialista…

Boa tarde!

Para avaliação adequada da criança somente em consulta médica podemos ter certeza do diagnóstico. Pelo que você relatou a parte da interação social dele é boa, logo não…

Olá, esse comportamento é relativamente frequente, com essa idade a criança tem uma maior interação com o meio e percebe o quanto certos comportamentos deixam os pais ou cuidadores preocupados.…

Difícil avaliar só com essas suas colocações, sugiro marcar uma consulta com seu pediatra para que ele possa avaliar o comportamento e desenvolvimento.

Importante caracterizar melhor o que seria desvio de caráter, porém o autista pode ter atitudes que muitas vezes diferem do que é mais frequente da média da populção.