O que é astigmatismo?

O astigmatismo é um defeito da visão que afeta cerca de 15% da população em geral. Não pode ser isolado ou associado a outros erros de refração (miopia, hipermetropia).

Por que  astigmatismo?

O astigmatismo é causado por irregularidades na curvatura da córnea, de modo que refração varia entre "meridianos" do olho. No plano óptico, estas irregularidades causam a imagem de um ponto não é exatamente a imagem de um ponto, mas de uma superfície entre duas zonas, frente e verso.

Assim, o olho é constantemente borrão astigmatismo, e tentar corrigi-lo no alojamento, ou seja, contração ou alongamento da lente (a lente que está no olho e serve para focalizar imagens), então uma das duas áreas focais para ser colocado na retina, permitindo que você veja claramente uma parte do objeto em foco.

Quando a acomodação não eyestrain no final do dia, etc, a pessoa com astigmatismo para ver todos torna-se imagens tremidas.

Que tipos de astigmatismo existe?

Congênito

Eles tendem a ser a mudança regular, bilateral e simétrica, e pouco por toda a vida.

Astigmatismo adquirido (trauma, doenças da córnea)

Muitas vezes irregular e passível de evolução.

Quais são os sintomas do astigmatismo?

A diminuição da acuidade visual é muito variável. Às vezes é bem tolerado, mas o astigmatismo pode ser muito prejudicial para a visão, especialmente em crianças, o que pode levar a defeitos visuais incorrigíveis. Nos jovens, o astigmatismo é geralmente detectado por acaso em revisões sistemáticas.

Com a idade, o fracasso do mecanismo de acomodação traz o problema de visão. Geralmente, há uma falta de nitidez na visão à distância, que pode ser confuso números ou letras características de patentes ("N" em vez de "H", por exemplo), os valores da acuidade visual em visão à distância exames sucessivos são variáveis, dependendo do estado de fadiga visual. Visão de perto é afetada muito menos.

Muitas vezes, há outros sinais menores: vermelhidão, desconforto, quando a luminosidade é excessivo, dores de cabeça de fixação prolongada ou, mais raramente, inflamação crônica das pálpebras ou do olho astigmático visão dupla.

Astigmatismo pode ser um sinal de outra doença ocular?

Algumas doenças oculares podem se manifestar por um astigmatismo progressivo, incluindo uma doença da córnea chamada ceratocone, em que a córnea está tomando uma vez mais cônica.

Como o astigmatismo é diagnosticado?

O oftalmologista verifica a acuidade visual para visão à distância e de perto, e controla o exato grau de astigmatismo utilizando um aparelho chamado refratômetro, que permite a você saber o tipo eo grau de astigmatismo que você tem cada uma, para prescrever lentes corretivas adaptadas para todos os casos.

O oftalmologista também procura anomalias associadas, incluindo doenças oculares possíveis responsáveis ??pelo astigmatismo.

O que você deve prestar atenção particular?

Se você perceber a sua visão fica pior, verificar que as lentes corretivas são bem adaptadas à vista. Se a visão é alterada de forma abrupta ou rapidamente, consultar um oftalmologista.

Como faço para corrigir um astigmatismo?

Não há colírios ou terapia de outras drogas para curar o astigmatismo.

Dependendo do nível de atividade e desejos pessoais de cada um, e dependendo do teste que é feito, o médico pode aconselhar óculos ou lentes de contato, ou propor uma intervenção cirúrgica.

Distúrbios de refração cirurgia são cada vez mais comum nos países desenvolvidos, dada a sua bons resultados e baixo índice de complicações. O mais amplamente usados ??hoje é chamado de LASIK (sigla em Inglês para "laser in situ keratomileusis") que consiste em um corte inicial na córnea. Todo o processo ocorre em poucos minutos, com anestesia local. LASIK pode tratar tanto miopia e astigmatismo ou hipermetropia, embora tenha suas limitações, principalmente com base no número de dioptrias para corrigir.

Nos casos de astigmatismo irregular, como os que aparecem para acompanhar certas doenças da córnea, como ceratocone, LASIK cirurgia, pelo menos por enquanto, é contra-indicada. Estes pacientes podem se beneficiar de lentes de contato rígidas. Em casos avançados dessas degenerações pode ser necessário realizar um transplante de córnea.

É obrigatória a correção de um astigmatismo?

A correção óptica do astigmatismo é primariamente uma questão de conforto, exceto nas atividades em que a segurança está em jogo, tais como a condução, onde é obrigatório o uso de óculos ou lentes de contato.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A distância média para perto é de 33 cm podendo variar para mais ou para menos dependendo da atividade ou do hábito de leitura.

Bom dia. Você deve retornar a consulta médica para verificação tanto do grau quanto da posição do astigmatismo que te da mais conforto visual.

Boa noite. Sim, é possível, desde que sua córnea tenha espessura e curvatura suficientes. Para saber isso, realizamos alguns exames específicos.

Boa tarde, quem tem astigmatismo pode ter sim maior fotossensibilidade ! Marque uma consulta com seu oftalmologista para fazer um exame completo e avaliar a necessidade do uso de óculos.

Sim, as lentes para correção do astigmatismo podem aliviar a fotofobia. Recomendamos também o uso de óculos escuros ou lentes fotocromáticas

Considero essa diferença no eixo muito pequena para tal distorção. O que, ao meu ver, poderia ser avaliado, seria alguma aberração nas lentes dos óculos. Reportar tal problema ao seu oftalmologista…

Sim, pode ocorrer alteração de grau e de eixo em algumas pessoas. A variação de eixo não é grande, mas como houve uma grande variação de grau, se não conseguir se adaptar com os novos óculos…