• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A angina é provocada por uma diminuição na demanda de sangue e oxigênio ao musculo cardiaco (miocardio), e pode provocar taquicardia pelo esforço que este coração fara para suprir o deficit…

Angina do peito se traduz por dor no peito, com características próprias e representa a presença de isquêmia miocardica.
Durante episódios de isquemia, pode sim ocorrer arritmias as mais…

A angina cardíaca, tipicamente se manifesta com dor no peito, com ou sem irradiação para a mandíbula e braço esquerdo. Pode estar associado a mal estar, falta de ar e náuseas.

Não são sintomas típicos de doença coronariana. Deve estar relacionado mais a algum tipo de arritmia. Um Holder 24 horas e um teste ergométrico após uma avaliação medica devem esclarecer os sintomas.

Dor no peito ou precordialgia tem diversas causas.
A que mais nós assusta porque pode levar a eventos duros ( como infarto, morte ) são as de origem cardiovascular.
Existem outras…

Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços nos faz suspeitar de causa cardíaca.
O ideal seria uma consulta com seu cardiologista para avaliar as características…

É sempre bom lembrar que qualquer quadro infeccioso ou inflamatório aumenta os níveis de pdoteína C-reativa no sangue. A análise deste marcador para risco de doença das artérias coronárias deve…

Angina é diagnosticada durante a consulta clínica, através análise detalhada da dor no peito referida pelo paciente. Pode ter diversos graus e, assim, a forma de avaliação varia conforme a gravidade…

Estou de acordo com a reposta do Colega Paulo André. destaco ainda que, dependendo do grau de Doença Isquêmica do Coração (falta de oxigênio para o bom funcionamento das células cardíacas) pode…

É a deficiência de circulação das artérias coronárias, pode provocar dores no peito. Trata-se de um entupimento parcial das artérias.