• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

 Viviane Tavares Pessoa
Psicólogo
Feira de Santana
Com certeza há danos, tanto da saúde física, quanto saúde mental, visto que pessoas com pré disposição a esquizofrenia podem desencadear o transtorno a partir do uso destas substâncias

 Alana Zanlorenzi
Psicólogo
Campo Largo
Olá! Abandonar um hábito, seja ele qual for, requer esforço não apenas físico, mas também psíquico. Por isso, o recomendado seria procurar um psicólogo; esse profissional pode te auxiliar a compreender…

 Marina Poli Lima da Cunha
Psicólogo
São Paulo
O vício é uma compulsão e toda compulsão tem um fator psicológico muito forte, o remédio ajuda eliminar o vício químico, mas a pessoa também tem o vício psicológico por isso tem que fazer psicoterapia…

 Jefferson Campos
Psicanalista, Psicólogo
Recife
ola, bem o uso de substancias psicoativas, ou usando o termo que você falou drogas psicodélicas, elas tem por fim alterações do estado da consciência e/ou alterações da percepção. A médio e longo…

Dra. Tatiana Corinaldesi
Psicólogo
Peruíbe
Olá, basicamente os efeitos são de euforia e disforia. Logo após o uso a pessoa fica em estado sonolento, fora da realidade numa sensação de prazer, as primeiras sensações são de euforia e conforto,…

 Gustavo Figueirêdo
Psicólogo
Recife
Quando ele passa a não ter mais o autocontrole, na limitação do uso. Passa a se tornar "refém", pela substância química, a qual faz uso.

Atenciosamente,

Gustavo…