Não. Não é por causa da cirurgia. Tem que pesquisar isso, pode ser um erro de laboratório (que é mais comum do que se pensa), mas também pode ser um quadro de trombocitose verdadeira. Precisa…
Não existe um tempo definido. Evite ficar muito tempo sentada ou fazer atividade mais intensas. Nessa fase o ideal é dar tempo ao organismo para cicatrizar. Faça somente o que estiver tolerando,…
Não é necessário tampar, na verdade quanto mais drenar melhor. A gaze nesse caso serve para absorver aquela secreção que fica saindo. Quanto mais vazar melhor. Evite ocluir a ferida
Abscessos no ânus podem evoluir para uma outra doença chamada de fístula anorretal . Sintomas como áreas endurecidas, dor e saída de secreção recorrente podem ser sinais de formação da fístula…
Olá, qual foi o tipo de cirurgia? Drenagem de abscesso ou foi realizado uma Fistulectomia, sabes dizer?
Pela sua descrição parece que foi apenas drenado o abscesso e formou na região um…
O endurecido no bumbum após uma drenagem de abscesso é absolutamente normal e regride longa e progressivamente ao longo do primeiro mês, assim como o avermelhado. A medida que há redução a pele…
Se estiver apenas endurecido, provavelmente é só o processo inflamatório que ainda está em regressão. Após a cirurgia, o corte da drenagem do abscesso ainda fica aberto, por…
Sim, dependendo da extensão e profundidade do corte, a cicatrização pode ser lenta e os sintomas demorarem mais a aliviar. Importante manter o acompanhamento com seu médico que pode prescrever…