• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde!
Sangue nas fezes pode ter várias causas, inclusive ter relação sim com o procedimento realizado. Recomendo que você seja avaliado pelo médico que fez a cirurgia para que ele…

Boa tarde!

O abscesso perianal é uma bola de pus na região perianal. Sua existência geralmente precede a formação de uma fístula perianal, que nada mais é do que uma comunicação…

Sim, é possível, nem todas as fístulas anais se manifestam como abscesso perianal.

Olá!
Os abscessos perianais devem ser sempre tratados, de preferência com drenagem cirúrgica. O problema de não drenar o abscesso é a chance de ele evoluir para uma infecção mais profunda…

Sim, deve procurar o médico coloproctologista. É possível que tenha uma comunicação com o reto aberta, chamada de fístula que pode perpetuar suas queixas.

Boa tarde,
Abscessos mais extensos, com grande comprometimento da área do períneo ou com acometimento mais interno da região retal podem dar sintomas urológicos, embora isso raramente aconteça.…

Ola boa noite, tudo bem?
A cicatrização pode ser um pouco demorada, e depende do tamanho do abscesso e se tinha fístula associada. Em geral leva cerca de 4-6 semanas.

Sugiro que seja avaliado por um proctologista o quanto antes para lhe orientar sobre o melhor tratamento. abraço

A clindamicina não serve para o tratamento da fistula perianal. É um antibiótico usado nas situações de abscesso e sepse perianal. O tratamento da fistula anal é cirúrgico.

Olá. Caso o processo infeccioso esteja controlado e você não sinta mais desconforto importante, poderá voltar às suas atividades habituais gradativamente.