Diego Scheidweiler

Psicólogo mais

Curitiba 1 endereço

Número de registro: CRP PR 08/24218

3 opiniões

Experiência

Experiência em:
  • Psicanálise

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta psicologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

3 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
P
Local: Psicoterapia de filho

Pontos positivos
Levei meu filho adolescente para ser atendido pelo Diego, e ele melhorou muito, está bem mais tranquilo e disposto. Muito competente.

P
Local: Depressão

Pontos positivos
Ainda estou em tratamento, mas já senti uma boa melhora com as sessões.

Pontos de melhoria
Nada a reclamar.

A
Local: Ansiedade

Pontos positivos
Profissional jovem mas muito inteligente. As sessões me ajudaram muito com meu problema de ansiedade descontrolada.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Risco de suicidio

Olá tenho tenho feito terapia por conta de duas tentativas de suicidio,o que pra mim é algo novo na minha vida e tenho focado nisso,porém não estava nos meus planos apaixonar pela minha terapeuta,por conselho e pesquisa sobre o assunto criei coragem e falei para ela,só que se é uma "transferencia" não deveria estar cessando? pq está aumentando ? eu devo trocar de profissional? Não estou sabendo lidar com isso e está dificil! O que devo fazer?

Olá. Minha resposta vai um pouco na contra-mão de alguns aqui que dizem que se não está se resolvendo, se está forte demais, você deve procurar uma outra terapeuta ou analista. Se a sua Psicóloga for Psicanalista, ela vai saber o que fazer com esse amor transferencial que te acomete, vai tratar como uma questão de análise e que vai se resolver quando todos os detalhes e variáveis forem esclarecidos, e ocorra um deslocamento da situação para uma nova etapa do seu tratamento e de sua vida. Para a Psicanálise, é justamente com o aparecimento desses obstáculos e empecilhos que se encontra o caminho para avançar. Por isso é muito importante que tente expor isso para a analista e que trabalhe isso nas sessões. Sair do tratamento ou mudar de terapeuta exatamente nesse momento, é jogar fora uma possibilidade importante de transformação, até porque se é uma questão pra você, nada garante que não vá se repetir com a próxima e a próxima, até o infinito, a não ser que você consiga trabalhar essa questão na sua análise, que normalmente vai ter algo a ver com alguma situação ou vivência do passado que aparece mascarada através disso. Agora, se a terapeuta não for Psicanalista, vai depender do modo como a pessoa através de sua abordagem vai interpretar esse fenômeno e dar um seguimento a ele.

 Diego Scheidweiler

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes