Claudia Luiza Toss

Psicólogo · Mais

Número de registro: Crp 06/51951

Experiência

Psicóloga com mais de dez anos de experiência e dedicação visando bem estar e reestruturação da pessoa, através de suporte e atendimento psicológico individual de adolescentes, adultos e idosos, em abordagem Fenomenológica Existêncial.

Abordagem terapêutica

Psicoterapia individual

Experiência em:

  • Psicologia clínica e da saúde

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Consulta psicológica do adulto


  • Testes Projetivos


  • Teste HTP (House, tree, person)


  • Terapia existencial


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

av Bernardino de Campos 562 conj 106, Santos 11065-470

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Claudia Luiza Toss? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Ataque de pânico

O que pode causar um ataque de panico?

Olá! Ataques de pânico podem surgir quando os níveis de estresse e ansiedade (pertencentes a vida de todo e qualquer ser humano!) chegam ao máximo no organismo...Não escolhe local, idade, condição social etc para ocorrer! Estou considerando aqui descargas de hormônios que desencadeiam uma série de sintomas no corpo. O "ataque de pânico" também pode ocorrer como um único episódio não necessariamente com repetições de eventos...mesmo assim, indicam que já está mais do que na hora de cuidar da saúde mental e estabelecer no dia a dia tempo para qualidade de vida... bem provável se faça necessário desacelerar, repensar, reavaliar... no mais...faça o que for necessário para encontrar seu bem estar e nunca abra mão do cuidado consigo mesmo! abraços!

 Claudia Luiza Toss

Oi fui diagnosticada com trantorno de personalidade borderline q está se agravando nessa faze da minha vida,tbm tenho TOC,sindrome do panico e depressão,será q consigo me aposentar pelo inss?
Estou com 31 anos na pior parte do transtorno

Olá! Primeiramente, para auxilio doença e aposentadoria por invalidez faz necessário que a pessoa que solicita tais benefícios, tenha a condição de "segurado" ou seja tenha contribuído com o INSS um período que se não me engano, é de 12 a 36 meses ou um mínimo de 12 contribuições... neste sentido você pode se informar no 135 (INSS). Segundo, uma vez tendo o direito a solicitação, as regras do INSS são as mesmas tanto para doenças físicas quanto para as psicológicas/psiquiátricas. Fica a cargo do perito médico avaliar se há ou não constatação de invalidez para trabalho, podendo ser interpretado que a doença em questão pode ter condições de melhora com um tratamento adequado e ser concedido um auxilio doença, o que para a aposentadoria pode levar mais tempo... Não sei se é o caso... mas se após o diagnóstico você só está direcionando esforços para benefícios pelo INSS, também é direito seu e não abra mão de principalmente de se beneficiar de um tratamento. Abraços

 Claudia Luiza Toss
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes