Claudia Holetz

Psicólogo mais

Florianópolis 2 endereços

Número de registro: CRP 12/00567 - SC

Experiência

Sou especializada no tratamento psicoterapêutico de pacientes com problemas/sofrimentos psicológicos ou emocionais e na intervenção para superação desses sofrimentos. Com meus 30 anos de experiência me especializei em problemas como depressão, síndrome do pânico, alcoolismo, problemas de sexualidade, uso de drogas, esquizofrenia, fobias, medos, tratamento da ansiedade, problemas que envolvem casais, famílias, etc.

O atendimento é realizado através conversações com o paciente por uma hora semanalmente.. Elas são individuais, mas de acordo com a necessidade podem envolver familiares (pai, mãe, irmãos, filhos, esposa, marido etc.) em sessões conjuntas.

O que é um problema psicológico?

Vou falar um pouco sobre o que é um problema psicológico para que vocês possam entender como desenvolvo meu trabalho. Um problema psicológico é um problema na personalidade.

As pessoas perguntam muito se um problema psicológico é algo que está acontecendo na cabeça das pessoas. Nessa linha de raciocínio um problema físico seria apenas um problema do corpo. Para mim somos um eu, uma personalidade corpo e consciência.

Uma personalidade é afetada pelas coisas que acontecem ao seu redor. Um problema emocional é decorrente de um problema da realidade concreta. As pessoas se afetam porque tem medo de barata, coronavírus, andar de avião, elevador, pegar uma doença, perder alguém que ama. O problema psicológico, que nos pega psico-fisicamente, corpo consciência, vem do que está acontecendo na realidade. Porque quando a pessoa fica emocionada, também é afetada fisicamente, tem taquicardia, sudorese, diarréia, perdem a voz. Então quando uma pessoa é afetada psicologicamente, também é afetada a personalidade inteira: corpo e consciência.

Segundo o psiquiatra holandês, Dr. Jan Hendrik van den Berg, um problema psicológico sempre acontece da relação que a pessoa tem com seu corpo, com as coisas que acontecem no mundo, com os outros, seu passado e futuro. No processo psicoterapêutico é preciso verificar como a pessoa lida com essas emoções, sua vida, seu corpo, com os outros, seu passado, futuro, presente, que medos e inseguranças tem. Fazer terapia é compreender psicologicamente o que está acontecendo com a pessoa. Para isso vamos ver a relação da pessoa com as coisas que a cercam e a função que cada coisa tem para essa pessoa.

O trabalho parte da situação vivida no momento, das inseguranças atuais, até chegar aonde essa insegurança teve início. E se vai trabalhando para viabilizar a alteração desse fenômeno para que a pessoa possa ter um futuro diferente sem medos e inseguranças.

Localização

O consultório está localizado no Shopping Trindade, ao lado da UFSC. O Shopping dispõe de praça de alimentação e estacionamento. O consultório oferece uma recepção confortável, wi-fi, salas com isolamento acústico garantindo conforto e sigilo. Atualmente é possível consultas online.


Profissional graduada em Psicologia pela UFSC há 30 anos.
Profissional com Especialização em Psicologia Clinica pelo CRP
Profissinal com Especialização em Gestão em Saúde IFSC
Profissional com Formação em Psicologia Existencialista Científica pelo NUCA-Núcleo Castor
Estudos e Atividades em Existencialismo.
Desenvolve sua intervenção psicoterapêutica com adolescentes, adultos e famílias.
mais
Experiência em:
  • Psicologia Clínica
  • Transtornos de Ansiedade
  • Psicoterapia
  • Psicoterapia de Casal

Consultórios (2)

Serviços e preços

Primeira consulta psicologia


Retorno de consulta psicologia


Acompanhamento Terapêutico (AT)


Preparação para parto natural


Terapia Familiar


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Claudia Holetz? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno da conduta

Tenho costume de morder (mastigar) a lingua, voluntariamente. Ela vive dolorida e machucada. Sei que é errado, já tentei parar mas simplesmente não consigo? É algum transtorno? Qual profissional devo procurar?

Olá. Procure um psicólogo psicoterapeuta para fazer um diagnóstico adequado de sua situação emocional e trabalhar para a superação do problema. Sucesso.

 Claudia Holetz

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes