Cíntia Ribeiro Thomaz

Psicólogo mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: CRP 06 64171

Experiência

Ampla experiência profissional, com formação acadêmica multicultural, passando quase 20 anos fora do Brasil (Portugal, Espanha e México), especialização em Psicopatologia, formação em Psicanálise e EMDR, 
Foco nas necessidades do paciente, escolhendo cuidadosamente o método mais adequado para uma resolução de problemas e o alcance do maior desenvolvimento pessoal e equilíbrio emocional, o que é facilmente notável na melhora da qualidade de vida - amorosa, familiar, social e profissional.
Atendimento individual, família e grupo - português ou castelhano.
Dirige em paralelo o Instituto Sem Grilo - uma OSCIP dedicada à saúde mental.
mais
Experiência em:
  • Orientação Vocacional
  • Psicanálise
  • Psicoterapia EMDR
  • Psicologia Clínica
  • Psicopatologia
Mostrar mais detalhes

Consultório

Consultório particular
Rua Joaquim Nabuco, 47 (cjnto. 65), Brooklin, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Consulta Psicologia


Primeira consulta psicologia


Aconselhamento Psicológico


Psicologia Esportiva


Terapia de Casal


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Cíntia Ribeiro Thomaz? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

140 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Alucinações

Alucinação musical sem estímulo externo, ou seja, músicas presas na cabeça tem cura?

Alucinações auditivas são algo diferente do que chamamos de "música presa na cabeça" - sintomas que indicam patologias diferentes. Ambas têm cura, mas a remissão dos sintomas dependem de um diagnóstico bem feito. Procure um psiquiatra ou um psicólogo para uma avalição - o mais provável é que precise do acompanhamento de ambos para um êxito no tratamento.

 Cíntia Ribeiro Thomaz

Meu marido é viciado em jogos online que envolve dinheiro. Mais ele não admite. O que faço para ajuda-lo a sair deste buraco?

Concordo plenamente com o que os especialistas responderam acima. Caso o seu marido aceite buscar ajuda, além da psicoterapia há certas medicações que podem auxiliar na redução da ansiedade, estas devendo, claro, serem prescritas por médico psiquiatra ou neurologista. Caso ele resista à procura de um tratamento, você pode se consultar com um psicólogo de forma a que se instrumentalize para poder conduzi-lo a uma aceitação do tratamento. Não espere muito tempo pois o comportamento compulsivo se torna mais resistente à medida que o tempo passa.

 Cíntia Ribeiro Thomaz
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes