Dra. Cássia Kusnir

Cardiologista mais

Número de registro: CRM SP 63041 RQE Nº: 28597

8 opiniões

Experiência

Experiência em:
  • Eletrofisiologia Clínica e Invasiva

Consultórios (2)

Consultório particular
Av Barao de Tatui, 1441, Sorocaba

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Unimed


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros cardiologistas perto de mim
Consultório particular
Santa Clara 289, Sorocaba

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros cardiologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta Cardiologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

8 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
M
Local: outro lugar Outro

Excelente médica. Atenciosa e extremamente dedicada aos pacientes. Oxalá outros médicos prestem o mesmo tipo de atendimento.

É
Local: outro lugar Outro

Muito atenciosa, calma, explica tudo com paciencia e também é uma excelente profissional! Recomendo!

R
Local: outro lugar Outro

Foi minha primeira consulta, por indicação. Ela é incrível! Examina o paciente, ouve com atenção e individualiza o paciente, se interessa pelo caso. Passou exames para um check up da minha situação pois sou hipertensa. Maravilhosa!!! Foi a melhor que fui até hoje. Deus abençoe

R
Local: outro lugar Outro

Ela é maravilhosa, me ajudou muito, sou eternamente grata! Ainda preciso agradece-la pessoalmente. Agora tenho outro dia de nascimento 05/03. Graças a Dra. Deus abençoe muito vc!

A
Arritmia

Pontos positivos
Dra Cassia fez ablação para curar minha arritmia em 2011, nunca mais tive ! E a melhor medica cardio que conheço ! Atenciosa calma nota 1000! Só tenho a agradecer ! E recomendo para todos que tem esse problema como o meu !

A
Local: Consultório particular

Fui atendida pela doutora a uma semana, e pude comprovar como ela é atenciosa, tirou minhas duvidas e requisitou todos os exames necessários, a clinica dela também é excelente. Recomendo com certeza.

U

Recebi os cuidados da Doutora a aproximadamente uns 10 anos atrás,e fui muito bem atendido por ela e sua equipe,recomendo com certeza.

P
Local: Consultório particular

A melhor médica que eu já conheci... fantástica...

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Arritmia

Quais podem ser as causas possiveis de arritmia,com ecocardiograma normal?

O registro eletrocardiográfico da arritmia, bem como a correlação com os sintomas é muito importante para o diagnóstico. Alterações na função da tireóide, uso de substâncias estimulantes, álcool, drogas, distúrbios hidroeletrolíticos e até mesmo a insuficiência coronariana podem ser causa de arritmia sem necessariamente apresentar anormalidade ao ecocardiograma. Existem taquicardias regulares que se manifestam em crises de início e término súbitos que não apresentam alteração ao ecocardiograma e nem mesmo ao eletrocardiograma (fora da crise) e são originadas por fibras acessórias atrioventriculares que podem ser mapeadas e eliminadas por meio de procedimento invasivo proporcionando a cura definitiva da arritmia. É necessário avaliação cardiológica adequada.

Dra. Cássia Kusnir

Pergunta sobre Arritmia


Qual o tratamento para flutter atrial?

O flutter atrial típico está relacionado a atividade elétrica organizada com origem no átrio direito, em geral se manifesta com frequencia alta, necessita de anticoagulação para evitar formação de trombos. Atualmente, o melhor tratamento é a ablação por radiofrequencia para realização de linha de bloqueio no istmo cavotricuspídeo (região inferior do átrio direito) com perspectiva de cura total da arritmia. O flutter também pode ser secundário a áreas cicatriciais nos átrios, mas também com possibilidade de cura com a ablação por radiofrequencia. Medicações antiarritmicas, anticoagulação oral e a cardioversão podem ser uma forma de tratamento enquanto se aguarda a ablação por radiofrequencia. O importante é promover o tratamento adequado o quanto antes pois a persistência do flutter atrial pode evoluir com aumento de cavidade atrial, desorganização elétrica e degeneração para fibrilação atrial e aí uma arritmia benigna com possibilidade de cura muda de prognóstico.

Dra. Cássia Kusnir
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes