Carolyne Batista Juvenil

Psicóloga mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: crp - 05/46176

Experiência

Psicóloga formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com experiência de clínica e pesquisa em Terapia Cognitivo-Comportamental no tratamento de transtornos de humor e ansiedade para os públicos adulto e infantil.
Experiência em:
  • Terapia Cognitivo Comportamental

Consultório

Consultório particular
Avenida das Américas 19005 (Sala 819), Recreio Dos Bandeirantes, Rio de Janeiro

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta psicologia

Outros serviços


Avenida das Américas 19005 (Sala 819), Rio de Janeiro

Consultório particular



Avenida das Américas 19005 (Sala 819), Rio de Janeiro

Consultório particular

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Carolyne Batista Juvenil? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos fóbicos

Medo de ficar doente, pessoa que acha que está doente e percorre vários consultórios médicos em busca de algum problema, porém os exames não comprovam nenhuma doença. O que é isso? O que fazer?

Na hipocondria geralmente o indivíduo acredita firmemente que tem alguma doença ainda não diagnosticada. Como consequência, busca médicos e faz exames incessantemente para confirmar sua crença. A terapia cognitivo-comportamental atua sobre o sistema de crenças do paciente, estimulando que mudanças cognitivas tragam também mudanças emocionais e comportamentais.

Como os sintomas descritos foram poucos, recomendo a busca de um psicólogo e de um psiquiatra para melhor avaliação do caso e para que seja feito o diagnóstico adequado.

 Carolyne Batista Juvenil

Pergunta sobre Transtorno bipolar

ter varios caso de depressão recorrente e ter um periodo onde teve gastos excessivos caracteriza transtorno bipolar?

O evento de gastos excessivos por si só não é suficiente para caracterizar o período de mania, que é necessário para o diagnóstico do transtorno bipolar. A impulsividade é apenas um sintoma dentro de uma lista que precisa ser investigada pelo profissional de saúde para determinar o episódio maníaco.

O transtorno bipolar do humor é caracterizado pela alternância entre períodos de depressão e episódios de mania, nos quais há alterações emocionais, cognitivas e comportamentais que serão investigadas pelo profissional de saúde para fechar o quadro. Indico a busca de um psiquiatra e posteriormente de um profissional de psicologia para investigação do quadro clínico.

 Carolyne Batista Juvenil
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes