Carolina Motta Cardoso Salles

Psicólogo mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: 05/43388

4 opiniões

Experiência

Formada desde 2012 pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro atuei quatro anos como psicóloga no Programa Rio Sem Homofobia atendendo a população LGBTI. Sou mestre em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense; especialista em Terapia Através do Movimento pela Faculdade de Dança Angel Vianna; e em Gênero e Sexualidade pela UERJ. Fiz residência artística em 2018 no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro com trabalhos corporais em grupo. Atualmente sou uma das fundadoras da Casa-Consultório, um espaço na Tijuca com uma visão ampliada da clínica. Formada como atriz pelo Liceu de Artes e Ofício meu trabalho como psicóloga considera o corpo um dispositivo potente de cuidado de si.
mais
Experiência em:
  • Psicologia Clínica
  • Psicologia Social
  • Sexualidade Humana
  • Terapia de Casal Homossexual

Consultório

Consultório particular
Rua Bom Pastor 74, Tijuca, Rio de Janeiro

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Primeira consulta psicologia


Primeira consulta Terapias Complementares e Alternativas


Psicoterapia


Terapia de Casal


Como mostramos os preços?

4 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
J
Local: outro lugar

Consultório impecável, pontualidade, organização, excelente profissional!
Sem dúvidas indicarei para amigos e familiares.

M
Local: Consultório particular Dificuldade em harmonizar a saúde física e mental diante dos desafios da vida familiar e da pressão do dia-a-dia.

A rotina cansa e, às vezes, nos adoece lentamente, sem que nós percebamos que precisamos de ajuda.
Encontrar uma profissional, como a psicóloga Carolina Motta, que me fez ampliar os campos da percepção, foi determinante para a diminuição da depressão e da minha ansiedade, causadas pela pressão que a vida traz. No meu caso, preciso reencontrar o equilíbrio diante das mudanças políticas que estão ocorrendo e de como a nossa sociedade está sendo influenciada. Ainda mais agora, por conta do nascimento da minha filha e da preocupação com o seu futuro - saúde, educação etc -, além de todas as demais questões que a sua chegada trouxe à família, como a mudança na relação do casal e as dificuldades financeiras, por exemplo.
Graças às consultas, venho me sentindo acolhido e estou voltando a enxergar a beleza e a sentir os prazeres que os pequenos momentos podem proporcionar.

P
Local: Consultório particular Estratégias para tomada de decisão

Carolina é pontual, acolhedora, simpática e aberta a ouvir com muita empatia. Uma excelente profissional que faço questão de indicar.


N
Local: Consultório particular Somos colegas de profissão

Uma excelente profissional.
Extremamente ética, comprometida e competente. Tem muito a passar e passa com responsabilidade e humildade.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

7 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Depressão

Sou depressiva e as vezes me sinto estranha,será que um dia voltarei a ser normal, mal posso sair de casa que fico ruim parece que vol desmaia. Sinto meu coração apertando como se eu Foce morrer,mais o médico diz que é ansiedades .já não agüento mais viver com medo me ajudem. Oque posso fazer?

Bom dia, seu relato traz a descrição de sensações físicas muito desagradáveis e muita angústia. É necessário entender o que está causando essas sensações num contexto mais amplo envolvendo outros aspectos da sua vida. Nesse sentido, o espaço de terapia pode te ajudar a entender tudo isso que você sente. Seu corpo está enviando sinais de que você está sofrendo com alguma coisa que não está recebendo atenção.

 Carolina Motta Cardoso Salles

Pergunta sobre Transtorno depressivo

Disfunção Sexual Pós-Antidepressivos (PSSD) tem cura ?

Bom dia, é preciso antes de qualquer coisa entender melhor as causas dessa disfunção sexual. As causas podem ser orgânicas, psicológicas ou até mesmo por conta de problemas no relacionamento. A sexualidade humana é muito complexa e acho importante uma investigação mais profunda. De qualquer forma, isso está te preocupando e o espaço de terapia pode ajudar a entender e lidar melhor o que está acontecendo.

 Carolina Motta Cardoso Salles
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes