Dr. Carlos Roberto Brites Alves

Infectologista mais

Número de registro: CRM BA 9765 - RQE Nº: 15736

4 opiniões

Experiência

Consultórios (2)

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Primeira consulta Infectologia


Retorno de consultas Infectologia


Diagnóstico e tratamento doenças bacterianas


Diagnóstico e tratamento doenças virais


Diagnóstico e tratamento parasitárias


+1 serviço

Como mostramos os preços?

4 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
P
Opinião Verificada
Local: Centro Médico Fernando Filgueiras Chikungunya

Pontos positivos
De tudo. Da atenção na marcação da consulta ao atendimento do médico. Muito claro quanto à prescrição do medicamento, dos cuidados, dos sintomas e dos resultados. Realmente, poucos dias após o início do tratamento o alívio foi imediato. Recomendo!

P

Só tenho os melhores elogios à Dr. Carlos Brites. Posso afirmar com toda certeza que ele salvou minha vida. Serei eternamente grata à sua competência.

A

Já sou sua paciente há mais de 10 anos e só tenho elogios!!!

P

A sua compêtencia e seu compromisso com a saúde do paciente

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

12 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre HIV e AIDS

Sei que o ideal é aguardar até 90 dias para descartar a infecção. Mas uma sorologia (geração 4) com 30 dias de janela e um hemograma (tudo normal) já tranquiliza um pouco ?

os testes de 4a. geração são extremamente sensíveis e detectam também antígenos (proteínas virais). Normalmente, após 3 semanas de infecção já temosuma sorologia positiva, com estes testes. A chance de soroconversão após este prazo é pequena.

Dr. Carlos Roberto Brites Alves

Pergunta sobre HIV e AIDS

Uma vez que o exame de HIV busca anticorpos a fim de analisar ou não a presença do vírus, a PEP, sendo um medicamento a fim de combater o vírus, não poderia causar um falso positivo ou ainda, a PEP não poderia provocar o próprio HIV se o paciente o toma sem de fato ter tido contato real com o vírus?

Não existe essa possibilidade. Anticorpos detectados no exame são gerados pelo organismo como resposta a uma infecção pelo vírus, e não são decorrentes da exposição a qualquer medicamento. A infecção somente ocorre após contato obrigatório com o HIV (por meio de fluidos orgânicos contaminados com o vírus), não existem outras possibilidade para sua aquisição.

Dr. Carlos Roberto Brites Alves
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes