Agendar pela Doctoralia

inativo

Dr. Carlos Henrique Valente Moreira

Infectologista mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: 147674 SP-RQE 40905

Informações de contato

Experiência

Experiência em:
  • Medicina do viajante
  • Infectologia clínica

Serviços e preços

Consulta Infectologia


Primeira consulta Infectologia


Retorno de consultas Infectologia


Diagnóstico e tratamento doenças bacterianas


Diagnóstico e tratamento doenças virais


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Carlos Henrique Valente Moreira? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Doenças Parasitárias

Olá, estou há 4 semanas sofrendo de diarreia, gases em excesso, ardência escrotal, dores abdominais e na perna esquerda, fiz exames e o resultado foi Endolimax nana e creatinina e leucócitos abaixo do normal, queria saber se o parasita detectado causa todos esses sintomas ou devo ter algo a mais?

Olá. Endolimax nana não parece ser considerado como patogênico (causador de alguma doença). Talvez um marcador que possa haver outro agente patogênico em seu trato gastrointestinal. Sugiro que de...maisva ser avaliado por colega médico que defina que tipo de diarreia vem apresentando (padrão mais alto/ baixo, colite) e, conforme uma boa anamnese (entrevista médica ) e exame físico, colega pode orientar hipóteses e investigação. Creatinina baixa parece ser pouco específica , todavia, leucócitos baixos deve desencadear investigação mais profunda, principalmente neste seu contexto de diarreia crônica, talvez perda ponderal, para investigação de condições associadas. menos

Dr. Carlos Henrique Valente Moreira

Pergunta sobre Doença De Chagas

Quando o paciente estar em fase cronica da chagas ainda há cura ?

Quanto ao tratamento da doenca de Chagas, quanto mais precoce e' administrado (Rochagan,Benzonidazol por 60 d), maiores as chances de sorocnversao (padrão para definir se houve cura) qu...maise, infelizmente, pode durar anos ate ser verificado. NA fase aguda, reativacao, transmissao congenita e infeccao recente (deficida pela maioria dos autores como ate 18anos apos), as chances de cura sao altas, por vezes alcancando mais que 80-90%. Quanto na fase cronica, se paciente < 50-55 anos, não apresenta alterações que condizem com cardiomiopatia forma avançada, considera-se o tratamento etiólogico com Benznidazol, visando reducao das chances de progressao para forma cardiomipatica ou avanca da mesma. Ha componenete de autoimunidade, porem, sabe-se que persistencia parasitaria no tecido cardiaco(verificado por biologia molecular e outras tecnicas ), predispõe `a continuidade de miocadite, dano neural e insulto direto ao miocardio e prossegumento de lesoes estruturais etc. Viotti,2006, Morillo,2015. menos

Dr. Carlos Henrique Valente Moreira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes