Carla Montelli

Psicólogo · Mais

Número de registro: CFP SP 06/159137

Experiência

Sou formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sou pós-graduada em Psicobiologia dos Distúrbios Ansiosos e Pós-graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental.
Atuo na área clínica desde o período universitário, possuindo experiência na coordenação de atividades com grupos, incluindo dinâmicas e rodas de conversa; Triagem e psicodiagnóstico e; Atendimento psicoterápico.

*Algumas perguntas frequentes:

- Quando devo procurar um psicólogo?
Não existe uma resposta única para este questionamento, porém a principal questão deve estar relacionada ao sofrimento e o quanto este está prejudicando minha vida?
Às vezes problemas, que podem aparentar pequenos nos causam uma sensação de angústia, medo e ansiedade.
Geralmente, no começo evitamos falar sobre eles pois acreditamos que conseguiremos superá-los com o tempo ou, até mesmo, por não compreendemos bem ao certo o que está nos incomodando.
Mas é exatamente nestes casos que a psicoterapia pode auxiliar, promovendo uma maior compreensão do que antes parecida pequeno ou confuso, viabilizando assim uma mudança que possibilite uma melhora emocional e de qualidade de vida.

- Como funciona o tratamento?
Essa dúvida é bastante comum, afinal "O que devo falar nas sessões?" A vontade do paciente em se debruçar naquilo que é relevante é o início de qualquer psicoterapia. As sessões de psicoterapia são um espaço de total privacidade, onde o paciente poderá abordar todos os assuntos que desejar, sejam eles graves e urgentes ou aparentemente irrelevantes. O primordial para um tratamento psicoterápico é que o paciente se sinta livre para se expressar, pois esta é a única forma de atingir o núcleo das questões que o levaram à terapia.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicoterapia
Terapia individual

Experiência em:

  • Neuroses
  • Transtornos de ansiedade

Pacientes que trato

Adultos
Crianças

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia

    R$ 150

  • Consulta psicológica do adolescente


  • Consulta psicológica do adulto


  • Psicoterapia

    R$ 150

  • Psicoterapia adolescente


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Bellintani & Montelli

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

3 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • R

    Raquel

    Profissional dedicada e atenciosa! O tratamento com ela é maravilhoso , super indico! Mudou minha vida

     • Bellintani & Montelli Consulta Psicologia  • 

  • G

    Guerryman Alves Coelho

    Foi tudo bem, profissional excelente e atenciosa. Me ajudou muito com o tratamento é o atendimento.

     • Psicoterapia Online Outro  • 

  • C

    Carlos Almeida

    A dra. Carla foi e é muito atenciosa durante a consulta e me deu muita segurançapara me ajudar com os problemas que estava passando.

     • Psicoterapia Online Outro  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Calman

Eu estou tomando calman posso amamentar? Meu bebê tem 08 meses.

O uso de medicações, principalmente no puerpério, deve ser avaliado por um médico que possa te acompanhar. Mas acredito que seja importantíssimo realizar uma avaliação psicológica para entender o que está acontecendo internamente que está levando a necessidade deste fitoterápico.
A chegada de um bebê é um acontecimento que pode gerar muitos sentimentos, agradáveis e desagradáveis, e talvez você precise ter um momento para si, para se conhecer e se compreender.

 Carla Montelli

Pergunta sobre Depressão

Eu sinto um cansaço me mental e físico não tenho ânimo pra levantar da cama minha vontade e só dormir ,Eu sinto uma tristeza que não sei explicar pq estou sentindo essa tristeza profunda sinto vontade de chorar ,isso aconteceu depois da morte do meu pai

Realmente a perda de um ente querido pode acarretar em uma mudança significativa de comportamento e motivação. E sei inclusive que isso dificulta, e muito, a procura por ajuda profissional, afinal tomar uma iniciativa requer uma quantidade de energia que você acredita não ter.
Mas para ter um resultado diferente é preciso fazer algo diferente, é necessário que você reúna forças para vencer a inercia e buscar ajuda psicoterápica. Caso isto seja muito difícil, tente alguma mudança menos custosa para que consiga aos poucos sair deste circulo vicioso.

 Carla Montelli
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes