Agendar pela Doctoralia

inativo

Dra. Bianca Dias Bastos

Cirurgião pediátrico mais

Florianópolis 1 endereço

Número de registro: 15849 SC- RQE 11693

1 opinião
Informações de contato

Experiência

A Cirurgia Neonatal e Pediátrica é a especialidade médica responsável pelo tratamento cirúrgico de doenças congênitas ou adquiridas, desde o período neonatal até a adolescência .O cirurgião pediátrico atua em casos cirúrgicos de rotina e emergenciais e normalmente está ligado a algum serviço hospitalar em conjunto com várias especialidades .
Realizei minha especialização em cirurgia pediátrica no Hospital Infantil Joana de Gusmão ,lugar que me permitiu vivenciar todas as áreas de atuação de  um cirurgião pediátrico :  oncológica , urológica , trato gastrointestinal , trato respiratório , neonatal e trauma .
Devido a uma formação médica voltada para a pessoa em seus aspectos biopsicosociais tive a oportunidade de aprender uma medicina mais humanizada e praticar essa integralidade no cotidiano com os pacientes .
Cirurgia Neonatal e Pediatrica Florianópolis SC   AGRONÔMICA 
 Jardim Itaguaçu
mais
Experiência em:
  • Aparelho digestivo

Consultório

Clinica Santa Helena
Travessa Hamilton Berreta , 61 , jardim Itaguaçu, Itaguaçu , Florianópolis

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: crianças de qualquer idade

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros cirurgiões pediátricos perto de mim

Serviços e preços

Consulta Cirurgia Pediátrica


Primeira consulta Cirurgia Pediátrica


Retorno de consultas Cirurgia Pediátrica


Cirurgia neonatal


Cirurgia por laparoscopia


+1 serviço

Como mostramos os preços?

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
J
Local: Clinica Santa Helena

Conhecemos a Dra. Bianca em 2017, no período em que nossa filha ficou internada na UTI neonatal da Clínica Santa Helena.
Durante a gestação foram feitos vários exames, pré-natal, e ficamos sabendo que ela nasceria com síndrome de Down e cardiopatia congênita.

O parto foi bem tranquilo, Alice nasceu dia 28 de abril de 2017, com 39 semanas pesando 3.350kg, cesariana, sem nenhuma intercorrência.

Fomos para o quarto, ela mamando em meu peito, mas algo inusitado aconteceu, ela deixou de mamar e a barriguinha começou a estufar, pois não evacuava.

Levaram-na para a UTI, fizeram exames, e foi durante este período turbulento que conhecemos a Dra. Bianca, uma excelente profissional, super humana, conversou conosco, olhou em nossos olhos e nos transmitiu serenidade, paz durante aquele momento terrível que estávamos enfrentando.

A Alice foi diagnosticada com Mega Cólon Congênito, a Dra. nos explicou sobre o exame que foi feito, o que significava essa doença o que teria que ser feito, foram tantas informações que não tínhamos conhecimento algum, mas foram esclarecedoras, explicadas de uma forma que nos trazia esperança.

Deus usou a Dra. Bianca, a sua capacidade o seu profissionalismo, para cuidar da nossa bebê. Com seis dias de vida, a Alice fez a cirurgia, ocorreu tudo bem, graças a Deus e ao profissionalismo da Dra Bianca e sua equipe. Com 1 ano e 3 meses ela faz a reversão da colostomia, deixou de usar a bolsinha, teve uma recuperação ótima. Agradeço a cada conversa, a cada olhar que nos trouxe tranquilidade, o cuidado e o carinho para com a nossa filha e por nós. Que Deus continue abençoando você e sua equipe maravilhosa!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

10 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Criptorquidia

Meu filho tem 3 anos e o testículo direito ainda não desceu. Será que ainda pode operar?

Olá , crianças maiores de 1 ano de idade com testiculo fora da bolsa testicular devem ser submetidos a procedimento cirúrgico para correção.

Dra. Bianca Dias Bastos

Pergunta sobre Gastrosquise

Estou grávida de 12 semanas e no ultrassom de translucência nucal foi levantada a hipótese de onfalocele ou gastrosquise. O médico disse que ainda há chances de o orifício se fechar naturalmente. Existe realmente essa chance? Existe alguma providência que eu possa tomar pra isso acontecer?

Olá , o orifício da gastrosquise e Onfalocele não se fecham espontaneamente , apenas com procedimento cirúrgico. Procure um cirurgião pediátrico para entender mais sobre essas doenças e esclarec...maiser suas dúvidas. menos

Dra. Bianca Dias Bastos
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes