Beatriz Maria Ribeiro Astolphi

Psicólogo mais

São Carlos 1 endereço

Número de registro: CRP 06/136775

Experiência

No momento que entrei na psicologia me apaixonei, a cada ano e cada dia mais. Aprendi que a Psicologia é para todos, pois todos temos nossos conflitos, sofrimentos, alegrias, somos seres pensantes e emocionais e vivemos em um mundo em que ninguém é igual, daí podem surgir os conflitos.
 Nos dias de hoje, com mudanças intensas e constantes se mostra cada vez mais importante cuidar da nossa saúde emocional e mental da mesma forma que cuidamos da saúde física.
 Durante minha trajetória com a profissão fui descobrindo algumas paixões como a psicanálise, uma das teorias que pode ser usada na psicologia. Nela, descobri o poder de trazer à
tona através da fala um sujeito, e através da escuta poder ser um espelho para o autoconhecimento.
mais
Experiência em:
  • Psicanálise
  • Dependência Química

Consultório

Consultório particular
Rua Jacinto Favoretto, 500, Jardim Lutfalla , São Carlos

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Psicologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Beatriz Maria Ribeiro Astolphi? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Olá, meu filho de 18 anos foi diagnosticado com transtorno de personalidade esquizoide e retardo mental leve devido à anoxia durante o parto, eu gostaria de saber como posso explicar esse diagnóstico para ele de uma forma que não faça ele se sentir mal?

Seria importante você pensar no entendimento que ele tem das coisas que acontecem com ele, que podem ser diferente dos outros e o que como ele sente.
Ser clara, usar termos que ele possa entender, explicar as condições, falar das qualidades e limitações.
Procure saber mais sobre esses diagnósticos e, para te auxiliar melhor, procure um profissional pessoalmente que possa ouvir e entender toda a situação.

 Beatriz Maria Ribeiro Astolphi

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes