Angélica Ferreira

Psicólogo mais

Número de registro: CRP BA 03/24941

Experiência

Sou Psicóloga, Psicanalista e Terapeuta Sistêmica. Realizo atendimentos com Famílias, Casais e também Indivíduos.
Para as famílias e casais o foco está nas relações entre as pessoas envolvidas e aqui buscamos juntos a construção de um modelo colaborativo de conversa para compreender e melhorar a forma como cada membro interage e resolve seus conflitos. Na psicoterapia do indivíduo o objetivo é direcionado para a busca de resolução de problemas, questões, desejos, anseios e qualquer conteúdo mental que perturbe o equilíbrio emocional, visando a diminuição do sofrimento psíquico do paciente.
O diferencial do atendimento está na escuta psicanalítica (Freud/ Lacaniana) para uma melhor compreensão de comportamentos e sentimentos.
mais

Consultórios (2)

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Outros serviços


ALAMEDA BENEVENTO, 405, Salvador

Centro Médico Pituba



ALAMEDA BENEVENTO, 405, Salvador

Centro Médico Pituba



ALAMEDA BENEVENTO, 405, Salvador

Centro Médico Pituba



ALAMEDA BENEVENTO, 405, Salvador

Centro Médico Pituba



ALAMEDA BENEVENTO, 405, Salvador

Centro Médico Pituba

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Angélica Ferreira? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Meu filho de 6 anos não consegue se relacionar com os colegas, começa uma brincadeira e já quer logo mudar a brincadeira e sempre os colegas o isolam, sera que ele tem tdah?

As crianças dão o tempo todo sinais de como elas estão emocionalmente. Muitos cuidadores não conseguem enxergar esses sinais pelo próprio estilo de vida: a correria do dia-a-dia, o trabalho, as preocupações... portanto, considero muito boa sua perspectiva de perceber e se preocupar com algo que considere "diferente" no comportamento de seu filho, significa que você está atenta a ele. É bom lembrar que os diagnósticos tão solicitados e não menos difíceis de serem concluídos, não se baseiam em uma única informação, nesses casos o mais indicado mesmo é procurar ajuda de um profissional da área para que através de dados mais concretos, mais conversa, mais observação, você possa obter a orientação adequada, sem se prender a conceitos pré estabelecidos de como se deve agir ou se comportar.

 Angélica Ferreira

Pergunta sobre Terapia de Casal

Doutora eu minha esposa somos casados a cinco anos temos um filho de dois anos e devido discussões ao longo da relação, ela disse que não sente mais amor por mim gosta mas não sente amor e eu a amo muito e não posso perde-la necessito de sua ajuda para consegui-la de volta.

Ao contrário do que muitas pessoas acham, a Terapia de Casal não faz com que o casal se separe ou permaneça na relação, mas com certeza um processo terapêutico irá ajudar vocês a atravessar essa fase.
Há várias possibilidades: só você, só ela, os dois individualmente ou o casal, o importante é cuidar de suas próprias questões e também questões que envolvem o casal nesse momento. Veja se é possível uma conversa com sua parceira para definir a melhor forma, esse já será um primeiro passo.
Quando não é possível contar com o outro, se for mesmo seu desejo, faça você mesmo esse movimento, cuidar de você vai reverberar boas energias para sua relação conjugal.

 Angélica Ferreira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes