Dr. Anderson Barcellos

Médico clínico geral mais

Santa Cruz Do Sul 1 endereço

Número de registro: CRM 35013-RQE 28017

Experiência

Sou profissional médico formado na Universidade Federal de Santa Maria em 2010. Trabalhei como clínico geral e cursei a residência médica em Psiquiatria na mesma insituição entre 2012 e 2015.
Minha sub-área de maior conhecimento é a Psiquiatria Clínica e a Psicofarmacologia. Trabalho com ênfase na combinação do diagnóstico Médico e Psiquiátrico com o tratamento Farmacológico e a facilitação desses nas modificações comportamentais, cognitivas e dinâmicas.
Consultas, conforme o diagnóstico e disponibilidade, contam com aplicações de escalas psiquiátricas para acompanhamento da evolução de tratamento, além de psicoterapia de foco em apoio e exploração.
 
mais
Experiência em:
  • Psicoterapia
  • Emergências Psiquiátricas
  • Perito Médico
  • Psiquiatria Biológica

Consultório

Consultório particular
Rua Fernando Abott 342 - Sala 401 - Santa Cruz Do Sul, Santa Cruz Do Sul

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros médicos clínicos perto de mim

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Anderson Barcellos? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Narcolepsia

A Narcolepsia tem cura?

Narcolepsia infelizmente não possui cura, sendo uma patologia, além de genética, crônica e de tratamento com mesmo caráter. Ela se divide em duas formas: Narcolepsia com e sem Cataplexia. De forma simplificada, o cérebro mantém o que chamamos de vigília através da secreção de varias substâncias. No caso da narcolepsia, existem evidências que mostram deficits nas secreções de algumas dessas substâncias, como as hipocretinas e orexinas.
Medicamentos como o Modafinil (Stavigile), único disponível no Brasil, podem auxiliar na redução dos episódios de sono incontrolável, mas os episódios de queda (cataplexia) também comuns a essa doença, costumam responder de forma menos efetiva.

Dr. Anderson Barcellos

Pergunta sobre Lexapro

Usei o Lexapro e ele me fez muito bem, mas tive o efeito colateral descrito como anorgasmia. Gostaria de saber como faço para continuar o tratamento?

O Lexapro, de uma forma simples de explicar, tem na atividade serotoninérgica quase que pura sua ação. A administração aumenta a serotonina que por sua vez reduz a sensibilidade dos circuítos cerebrais a ela.
Disso temos os diversos benefícios do medicamento, mas também seus malefícios. A anorgasmia, ou anestesia genital, deriva de queda de estimulação de alguns circuitos que dependem também da serotonina. Com o tempo, em alguns casos a perda da capacidade de orgasmo se reverte, mas sempre é necessário considerar prós e contras.
Não adianta resolvermos algo e extragarmos outro!

Dr. Anderson Barcellos

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes