Prof.
Ana Gabriela Olivati
Fonoaudiólogo
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Rio Claro 1 endereço
Número de registro: 19609
1 opiniãoExperiência
Pesquisadora da Emory University – Marcus Autism Center
Atuo nas áreas:
Atraso ou transtornos de fala e linguagem;
Bilinguismo / educação bilíngue;
Fluência – Gagueira;
Voz falada / cantada;
Articulação / Fonologia (trocas de sons na fala)
Transtornos do Espectro Autista.
Publicações:
Desempenho de vocabulário em crianças pré-escolares institucionalizadas
Análise acústica do padrão entoacional da fala de indivíduos com Transtornos do Espectro Autista
Percepção do suporte social e trajetória acadêmica de estudantes com Transtorno do Espectro Autista em uma Universidade Pública
Trajetória acadêmica de um pós-graduando com Transtorno do Espectro Autista
Desempenho sociocognitivo nos Transtornos do Espectro do Autismo e interferência do ambiente terapêutico
Comunicação e transtornos do espectro do autismo: análise do conhecimento de professores em fases pré e pós-intervenção
Treinamentos:
SCERTS® Model – Social Communication, Emotional Regulation and Transitional Support (Comunicação social, regulação emocional e suporte transicional) para crianças com Transtornos do Espectro Autista
SEE-KS – Social Emotional Engagement-Knowledge and Skills (Modelo universal de ensino)
Parenting the Positive Discipline Way (by Lynn Lott and Jane Nelsen) – Disciplina positiva
Consultório
Consulta Fonoaudiologia • R$ 100
Primeira consulta Fonoaudiologia • R$ 100
Retorno de consultas Fonoaudiologia • R$ 100 +2 mais
Dificuldade em comunicação • R$ 100
Exercícios de dicção e impostação da voz • R$ 100
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Carol Neder
Super legal!!!!!!! A respeito da consulta amei super atenciosa carinhosa com a criança super indico.
Dúvidas respondidas
1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
A ecolalia é normal em crianças que não são autistas?
O termo usado para repetição de frases ou parte da fala em crianças com desenvolvimento típico é “especularidade”. Exemplo:
Mãe: olha a galinha! Achou a galinha!
Criança: acho galinha!
Deve ser substituída pelo processo de complementaridade (quando a criança adiciona elementos a fala do adulto). Exemplo:
Mãe: olha a galinha!
Criança: a galinha amarela! (Amarela é um elemento novo).
Se a especularidade não for funcional pode-se suspeitar de autismo. Por exemplo:
Mãe: olha a galinha!
Criança: “catchup mostarda” - algo que ela ouviu na tv.
Se tiver dúvidas terei prazer em ajudar! Abraços
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