Dra. Ana Clara Ribeiro Réche

Endocrinologista mais

Ouro Branco 1 endereço

Número de registro: 53062 MG/ RQE 31116

Experiência

Número de registro profissional: 53062
Experiência em:
  • Diabetologia
  • Metabolismo Mineral e Ósseo
  • Obesidade
  • Endocrinologia do Esporte
  • Reposição Hormonal
Mostrar mais detalhes

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Allianz

Amil

Bradesco Saúde

Cassi

Postal Saúde + 7 mais


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros endocrinologistas perto de mim

Serviços e preços

Primeira consulta Endocrinologia e Metabologia


Retorno de consultas Endocrinologia e Metabologia


Acompanhamento nutricional no pré e pós-operatório da cirurgia bariátrica


Níveis de Testosterona


Tratamento de obesidade


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Artigos

Bioimpedância

A bioimpedância é um método de avaliação da composição corporal. O aparelho parece uma balança comum, porém através de eletrodos em contato com a pele conduz uma corrente elétrica que consegue determinar a diferença entre os tecidos do corpo. Sendo assim, é possível quantificar qual o percentual de gordura e de massa magra do indivíduo. Quem não pode realizar o exame: gestantes e portadores de marcapasso.


Nódulo da glândula tireóide

Os nódulos de tireoide são altamente prevalentes na população geral, e hoje, com a facilidade de acesso aos exames de imagem, sua detecção tem se tornado muito comum. A grande maioria dos nódulos é benigna, e a conduta é apenas acompanhamento com ultrassom para verificar o crescimento do nódulo. Em caso de suspeita de malignidade (câncer) deve-se realizar uma punção para fazer biópsia. Os principais fatores de risco para doença maligna são história familiar de câncer de tireoide e exposição a radiação. O tratamento consiste na retirada da glândula tireoide e reposição hormonal para o resto da vida.


Amenorréia

A amenorreia é o nome técnico para a ausência de menstruação. É uma condição que acomete diversas mulheres em idade fértil, e que pode ser o resultado de alguma alteração hormonal. Sua consequência mais temida é a infertilidade. A síndrome dos ovários policísticos, condição extremamente prevalente, é uma das principais causas de amenorréia e irregularidade menstrual, além de relação com sobrepeso/obesidade e elevação dos níveis de testosterona e resistência à insulina. Outra causa de amenorreia é o excesso na produção de prolactina, que também provoca dores de cabeça e saída de secreção leitosa pelas mamas.

Veja todos os artigos

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Ana Clara Ribeiro Réche? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Resistência À Insulina

Resistência a insulina faz engordar?Sou gorda desde 10anos ganhei peso c/ tempo com 13 idescobri o cisto,c/ 16 operei cisto, ovário esquedo e foram retirados tava c/ 75 kg continuei engordando sempre fiz dietas que medicos passavam e várias atividades física, tenho 130 com 28 anos faço lowcarb agora

Olá!
O que acontece é que a obesidade gera uma deformação das células de gordura (adipócitos), as quais ficam com maior dificuldade para se ligar à insulina. Isso é o que chamamos de resistência à insulina. O aumento crônico da insulina no sangue acaba por gerar maior acúmulo de gordura no corpo, criando, desta forma, um ciclo vicioso... É preciso tomar cuidado, pois a resistência à insulina é um estágio prévio ao diabetes. O ideal é abordar e corrigir essa condição o quanto antes!

Dra. Ana Clara Ribeiro Réche

Pergunta sobre Diabetes

Glicose em jejum 106 com hemoglobina glicada 5.8% pode se considerar diabética?

Não. Para o diagnóstico de diabetes mellitus consideramos um valor de glicemia de jejum acima de 126 mg/dL ou uma hemoglobina glicada maior do que 6,5%. Valores de glicemia de jejum de 100-125 e Hb glicada entre 5,7-6,5% são classificados como "pré-diabetes".

Dra. Ana Clara Ribeiro Réche

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes