Dra. Alexsandra Arume

Ginecologista mais

Brasília 2 endereços

Número de registro: CRM: 17483 - DF RQE Nº: 8823

299 opiniões

Experiência

Minha história:

Sempre amei cuidar de pessoas e a medicina acabou sendo a escolha perfeita para mim. Fiz o vestibular em 1995 e consegui ingressar na Universidade dos meus sonhos: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cursei medicina entre 1996 e 2002. Nesse período muitas coisas aconteceram, me apaixonei pelo homem da minha vida, me casei e engravidei da minha filha, que na minha formatura já tinha 2 aninhos!
Após a graduação fiz a Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Hospital Universitário da UFRJ) entre 2003 e 2004. Minha decisão por esta especialidade aconteceu quando assisti, ainda estudante, uma transfusão sanguínea fetal intrauterina. Fiquei apaixonada! Tratar um bebê ainda no útero! Por conta disso entrei na Pós-Graduação em Medicina Fetal no Instituto Fernandes Figueira da FIOCRUZ/RJ em 2005.
Como a vida nos surpreende tanto, em 2009 meu marido foi transferido a trabalho para Brasília e tive que recomeçar minha vida profissional. Aqui nesta cidade, meu segundo amor ficou ainda mais forte e então realizei um sonho, ser professora! Fui aprovada no concurso de 2014 para Professora da Área de Obstetrícia da Universidade Federal de Brasília (UnB).
Em 2016 resolvi prestar concurso para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e fui aprovada. Trabalho no Hospital Regional do Gama desde então.

Amo meu trabalho!

Minicurrículo:

Graduação em medicina na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ) 1996-2002

Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ). 2003-2005

Co-autora do capítulo “Dismenorréia e Síndrome Pré-Menstrual” do livro “Ginecologia Fundamental (José Carlos de Jesus Conceição)” da editora Atheneu. 2005

Curso de Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia (100h/aula) na UNISOM-RJ. 2004

Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO)- TEGO nº0029/2005

Pós-graduação em Medicina Fetal no Instituto Fernandes Figueira da FIOCRUZ - Rio de Janeiro. 2005-2006

Curso teórico-prático para certificação no exame ultrassonográfico entre 11-13+6 semanas. Fetal Medicine Foundation. 2007

Observing physician no Center for Advanced Fetal Care at the University of Maryland School of Medicine, Baltimore, Maryland, USA. 2013

Professora da Área de Obstetrícia da Universidade Federal de Brasília (UnB). Coordenadora da Disciplina de Obstetrícia na Graduação de Medicina da Universidade de Brasília (UnB). Desde 2014

Médica Obstetra concursada da Secretaria de Saúde do DF, lotada no Hospital Regional do Gama. Desde 2016

Professora da Pós-graduação em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia da Nexus- Núcleo de Excelência em Ensino Médico. Desde 2020

Curso de Ultrassonografia Ecocardiograma Fetal (25h/aula) no Núcleo de excelência em ultrassonografia e ensino médico (Nexus). 2019

Curso de Ultrassonografia e Intervenções no Parto no Núcleo de excelência em ultrassonografia e ensino médico (Nexus). 2020

Palestras:

45º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal. Mesa Redonda: Avanços em medicina materno-fetal, tema: Uso de sulfato de magnésio para neuroproteção fetal em prematuros extremos. Chegou a hora?

1º Congresso Internacional de Medicina Fetal da FEBRASGO. Curso Hands-on: Ecografia Morfológica do segundo trimestre. Tema: Biometria Fetal no US Morfológico.

46º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal. Coordenadora da Mesa Redonda: Gemelaridade Monocoriônica e professora do curso intracongresso: Atualização de conceitos e condutas- Momento ideal do parto em fetos com desvio de crescimento.

VIII Simpósio de Medicina Fetal do Distrito Federal. Tema: Ventrículos cerebrais aumentados. O que fazer?

47º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal. Mesa Redonda: Desafios na gemelaridade. Tema: Momento e via de parto nos diversos tipos de gemelaridade.

22º Congresso Brasileiro de Perinatologia e IX Simpósio Internacional de Medicina Fetal da SGOB. Mesa Redonda: Desafios na Gemelaridade. Tema: O que muda na assistência pré-natal?

56º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Temas: Acretismo Placentário- Diagnóstico Pré-natal; Parto Vaginal em situações especiais- Gemelar.

X Simpósio de Medicina Fetal do DF. Tema: Restrição do crescimento intra-uterino. Quando intervir?

48º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal. Temas: Infecção por Citomegalovírus na gestação: estado atual do rastreamento e tratamento; Restrição de crescimento intrauterino- Via de parto: orientação baseada em prud6encia e evidência.

XI Simpósio de Medicina Fetal do DF. Tema: Entendendo a importância da avaliação do crescimento fetal e sua influência nos resultados perinatais.

49º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal. Tema: Restrição de Crescimento Fetal- Proposta de protocolo baseado em estágios.

Seminário da SGOB (Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal). Atualização baseada em casos clínicos- Momento e via de parto no CIUR.

XII Simpósio de Medicina Fetal do DF. Restrição de Crescimento Fetal: entendendo os novos avanços, para evitar iatrogenias.

50º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal. Tema: Critérios diagnósticos. Que curvas utilizar?

51º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal. Temas: Diagnóstico e seguimento do crescimento intrauterino restrito; Medida co colo. Uterino para predição de parto prematuro: técnica, interpretação e conduta.

XIII Simpósio de Medicina Fetal do DF. Tema: Feto Pequeno no II trimestre.

52º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal. Tema: Restrição de Crescimento Fetal- Diagnóstico, Seguimento e Momento do parto.
mais
Experiência em:
  • Medicina Fetal
  • Gestação de Alto Risco
  • Ultrassonografia
  • Parto Humanizado

Consultórios (3)

Clínica Diagnose
Quadra 1 Conjunto G, lote 27, 1º andar (GAMA), Asa Sul, Brasília

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos

Ecografia Obstétrica Consultar valores


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros ginecologistas perto de mim
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Teleconsulta • R$ 200


Atende: adultos

Pelo menos 30 minutos antes da consulta, você receberá um SMS e e-mail com o link para a videochamada. Você poderá se conectar a partir do seu computador ou smartphone.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Sense Ginecologia
SGAS 614 Edifício Vitrium- sala 219- Asa Sul, Brasília

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Medidas de segurança neste consultório

Mostrar
Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros ginecologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta obstetrícia


Primeira consulta ginecologia e obstetrícia


Retorno de consultas Ginecologia e Obstetrícia


Teleconsulta

Outros serviços


Quadra 1 Conjunto G, lote 27, 1º andar (GAMA), Brasília

Clínica Diagnose



Quadra 1 Conjunto G, lote 27, 1º andar (GAMA), Brasília

Clínica Diagnose


SGAS 614 Edifício Vitrium- sala 219- Asa Sul, Brasília

Sense Ginecologia



Quadra 1 Conjunto G, lote 27, 1º andar (GAMA), Brasília

Consultar valores

Clínica Diagnose

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

299 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.

opinions_all_title

J
Local: Clínica Diagnose

Adorei o atendimento. Muito atenciosa e super educada.

L
Local: Clínica Diagnose

Amei demais essa médica. Muito atenciosa, carinhosa com o bebê, receptiva e muito mais… recebi a indicação dela de outra mamãe e gostei demais, fiz o meu acompanhamento com ela e agora só estou esperando meu bebê nascer nota mil pra ela !!

T
Local: Clínica Diagnose

Uma excelente profissional, atenciosa, gentil, tirou todas nossas dúvidas, foi muito paciente.
Estamos muito satisfeitos com o atendimento e voltaremos com certeza.

Local: Clínica Diagnose consulta obstetrícia

Excelente médica. Estou fazendo meu acompanhamento com ela e estou amando! Ela explica tudo certinho.

J
Local: Clínica Diagnose Consulta ginecologia

A melhor ginecologista que já fui na vida.
Muito atenciosa educada.
Excelente profissional
Bem cuidadosa

M
Local: Clínica Diagnose Ecografia Obstétrica

Gostei muito, super rápido o atendimento. Na Recepção, atendente educada, não tenho o q reclamar....

T
Local: Clínica Diagnose

A Dra. Alexsandra foi muito cortês e paciente. Sanou todas as minhas dúvidas e foi muito atenciosa. Profissionalismo e excelência!

L
Local: Clínica Diagnose Outro

Ótima profissional .. .
.

L
Local: Clínica Diagnose Ecografia Obstétrica

Excelente profissional, atenciosa, meiga e carinhosa. Explicou tudo direitinho, com certeza voltaria, um amor de médica.

A
Local: Clínica Diagnose Consulta ginecologia

Médica excelente , nasceu pra exercer essa profissão. Super educada, paciente , tudo de bom Parabéns pela sua competência

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Pré-eclâmpsia

Olá! Tive pré- eclâmpsia no final da minha gravidez,meu pre natal inteiro minha pressão sempre foi normal mais com 39 semana minha bolsa estourou fui para o hospital e quando cheguei lá olharam minha pressão e ela estava muito alta,se eu engravidar novamente pode ocorrer esse mesmo risco ?

Olá! Sim, o risco de pré-eclâmpsia é maior se a paciente já a apresentou em gestação anterior. Existem algumas medicações que podem ser utilizadas na próxima gravidez para que esse risco seja reduzido. Um abraço!

Dra. Alexsandra Arume

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes