Dr. Alex Bortotto Garcia

Ginecologista mais

Campo Grande 1 endereço

Número de registro: CRM MS 1693 RQE Nº: 85

Experiência

Ginecologista Obstetra com Residência médica nesta área, Titulo de Especialista, Mestrado, um dos Fundadores da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia da Santa Casa de Campo Grande, Ex-Presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul, Ex-Vice Presidente da Região Centro Oeste da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Atuando mais nas áreas de Infecções Genitais, Endocrinologia ginecológica, Climatério e Obstetrícia.
mais
Experiência em:
  • Obstetrícia
  • Menopausa
  • Ginecologia Endócrina

Consultório

Consultório particular
Av. Mato Grosso, 3855, Campo Grande

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros ginecologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta ginecologia e obstetrícia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Alex Bortotto Garcia? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Candidíase vulvovaginal

Eu tomo o Allestra 30 faz poucos meses e comecei a ter quadros repetitivos de candidiase, como mesmo com tratamento não parava eu decidi interromper o uso do anticoncepcional pois li que várias mulheres que fazem uso dele tem candidiase de forma recorrente. A cartela ainda estava no meio e agora eu menstruei. No caso por eu ainda estar com candidiase a menstruação pode fazer piorar pelo sangue menstrual ser alcalino?

Boa Tarde!
Existem dois quadros diferentes, um é a Cadídiase que haveria necessidade de um exame de secreção vaginal para realmente confirmar o diagnóstico o outro é o sangramento pela parada do anticoncepcional que já seria esperado. O sangue menstrual não faz piorar a candidiase, se for candidiase. O anticoncepcional pode não ser o fator principal da candidiase de repetição, embora possa favorecer.

Dr. Alex Bortotto Garcia

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes