Agendar pela Doctoralia

inativo

Adriana de Araújo

Psicóloga mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: CRP SP 06/56802

Informações de contato

Experiência

Adriana M. A. de Araújo
Psicóloga graduada pela Faculdade Paulistana de Ciências em Letras (FAPA) desde 1998. São Paulo, Brasil. Inscrita no Brasil e em Portugal. EuroPsy Psychologist, European Certificate in Psychology. Mestre em Psicologia Clínica e Aconselhamento pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) em Portugal, hipnoterapeuta pela Milton Erickson Foundation, Phoenix, USA, Practitioner, Master, Trainer e Mentoring no Novo Código da Programação Neurolinguística (PNL) pela NLP Academy, South Croydon, UK e no modelo clássico da Programação Neurolinguística (PNL) pela Actius, Campinas, Brasil. International Affiliate of the American Psychological Association (APA).
Escritora internacional, com 12 livros publicados no Brasil e 3 na Itália. Atua como diretora do IDEAA – Instituto Desenvolvimento Excelência Adriana de Araújo, psicóloga clínica, palestrante para empresas e escolas, colaboradora oficial de conteúdos para empresas como Minha Vida, Vital Work, Tecnonutri, Método Supera, entre outras. Voluntária na Área de Desenvolvimento e Formação na ONG Accademia Psicologia Applicata (APA) – Palermo, Itália.
mais
Experiência em:
  • Transtornos de Ansiedade
  • Regressão Ericksoniana
  • Psicoterapia do Adulto
  • Saúde Mental

Consultório

Adriana de Araujo Psicologia Eireli
Rua Coronel José Eusébio, 95 complemento CASA 13, Higienópolis., Higienópolis, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Consulta Psicologia

R$ 575

Aconselhamento Psicológico


Anamnese psicológica


Consulta psicológica do adolescente


Consulta psicológica do adulto


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Adriana De Araújo? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

182 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Criança com infância extremamente tóxica, com cuidador com grave transtorno de personalidade do grupo B, tem grandes chances de desenvolver algum transtorno de personalidade do grupo C?

Olá, tudo bem? Falar sobre infância, cuidadores e os impactos que essas experiências têm na vida adulta não é fácil. É um assunto importante para entender quem se é e como se pode cuidar melhor de ...maissi mesmo.
Crescer em um ambiente tóxico especialmente com um cuidador que tem um transtorno de personalidade do grupo B, pode deixar marcas. Por exemplo, desenvolver mecanismos de defesa para sobreviver naquele momento; evitar conflitos, buscar aprovação excessiva ou até se isolar. O problema é que, muitas vezes, esses padrões que protegem no passado podem se tornar disfuncionais na vida adulta, gerando ansiedade, medo ou dificuldades nos relacionamentos.
Um ponto importante: nem todo mundo que passa por situações difíceis na infância vai desenvolver um transtorno de personalidade. A resiliência, o apoio de outras pessoas, outros vínculos e outras referências e, principalmente, a terapia podem fazer uma diferença enorme. A terapia pode ajudar a entender padrões, processar as experiências dolorosas e, aos poucos, reconstruir autoestima, confiança e aprender a estabelecer limites saudáveis.
Se você está pensando em marcar uma sessão, que tal dar esse primeiro passo hoje? Estou aqui para te ajudar, sem pressão, no seu ritmo. Você merece se cuidar bem.
Fico no aguardo do seu contato. Sucesso naquilo que busca e até breve! menos

 Adriana de Araújo

Me ajudem com concelhos!

Estou em relacionamento de 10 anos, contando 5 anos de casamento, nesses 5 anos de casamento fui traída 2 vezes, muitas mentiras, traumas enfim, acabamos nos separando por 6 meses vivemos cada um a sua vida e voltamos. Voltei a dois anos e meio porém não sinto que o a...mais
mo mais, ele faz de tudo por mim, se tornou outra pessoa, mas infelizmente não consigo amá-lo como antes, não o vejo com os mesmos olhos, aquela admiração foi embora.
E estou enfrentando um problema de saúde, onde talvez não vou poder ter filhos, e estou pensando seriamente em terminar e deixá-lo refazer a vida dele para que ele posso ter uma família, ele nunca me disse que queria ter filhos agora mais que pensava no futuro. Não quero que ele não tenha a experiência de não ter filhos, e não quero ter filhos num casamento onde eu tenho dúvidas dos meus sentimentos. menos

Olá! Tudo bem? Imagino o quanto esse momento deve estar sendo difícil para você. São muitas camadas de emoções em relação ao passado do relacionamento, as mudanças que aconteceram, suas dúvidas sob...maisre o que sente hoje e, além disso, o futuro e a questão dos filhos. Tudo isso pesa e traz questionamentos profundos.

O que você sente agora, se compreendi correto que o amor mudou com o tempo, principalmente em relação a confiança foi abalada. Mesmo que ele tenha se transformado e esteja presente de uma forma diferente, isso não significa que seus sentimentos acompanham essa mudança.

Sobre os filhos, é compreensível que você se preocupe com o que ele pode desejar no futuro, mas e você? Como você se sente em relação a isso e ao relacionamento como um todo? Separar esses sentimentos pode te ajudar a enxergar com mais clareza.

É um momento de muitas dúvidas, mas você não precisa enfrentar isso sozinha. Ter um espaço para falar sobre essas questões, sem pressões pode te ajudar a entender o que realmente deseja para sua vida. E qualquer que seja sua decisão, ela merece ser tomada com calma e escutando a si mesma.
Havendo interesse por se desenvolver melhor, fortalecer o auto conhecimento para tomada de decisão mais segura e serena entre em conta comigo. Estou à disposição para te atender. A psicoterapia pode ser excelente para a ajuda que você pede. Conte comigo. Aguardo por você! Sucesso naquilo que busca e até breve! menos

 Adriana de Araújo
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes