Testes projetivos - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - testes projetivos

Ariana Cunha

Ariana Cunha

Psicanalista, Psicólogo

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Lindamar Zilio

Lindamar Zilio

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Agendar uma visita
Deborah Mantovani Machado

Deborah Mantovani Machado

Psicanalista, Psicólogo

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Especialistas falam sobre Testes Projetivos

Os testes psicológicos podem ser classificados em três grandes grupos projetivos; psicomotóres e inteligencia. Os testes projetivos possibilitam uma compreensão mais profunda dos conteúdos dos quais nem sempre o sujeito tem consciência. Estes testes pretendem investigar a personalidade, a auto-imagem, a percepção de si e do outro, conflitos, adequação à realidade e etc.

Betânia Tassis

Psicólogo, Psicanalista, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

As técnicas projetivas é um campo de interpretação e resgate do inconsciente do indivíduo; utilizado para acessar alguns conteúdos, e auxiliando no entendimento de algumas questões que podem estar interferindo no desenvolvimento pessoal do paciente.

Bruna Sontag

Psicanalista, Psicólogo

Itatiba

Agendar uma visita

A projeção é concebida como um processo inconsciente e, ao mesmo tempo, involuntário, no qual um conteúdo do mundo interno (subjetivo) é transferido para uma pessoa ou algum objeto externo, como forma de aliviar a ansiedade e fazer com as partes negadas da personalidade pareçam pertencer ao receptáculo da projeção, soando como semelhantes e até mesmo familiares. Na clínica costumo recorrer aos testes projetivos, principalmente, durante o Psicodiagnóstico Interventivo, logo no início do tratamento. Também há casos em que os aplico por encaminhamento de outro psicólogo. O mais importante é que, por meio dos testes projetivos, é possível compreender a estrutura de uma personalidade.

Paulo Crespolini

Psicólogo

São Paulo

Quais profissionais realizam Testes projetivos?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.